Darque Kayak Clube Bronzeado e junta 500 jovens a praticar canoagem

Meio milhar a praticar canoagem numa manhã no Rio Lima

“Bronze” no Campeonato Nacional de Maratonas para Sérgio Maciel/Júlio Rodrigues C2 júnior. A equipa de maratona da Darque Kayak Clube subiu 8 lugares em relação à época passada. Entretanto, numa manhã no Rio Lima, conseguiram que 500 jovens tivessem praticado canoagem!

O Campeonato Nacional de Maratonas decorreu em Prado a 6 e 7 de junho e apesar de alguns contratempos técnicos que desfalcaram a equipa, tais como lesões e avarias nas embarcações, os darkayakistas conseguiram bons resultados, a chegarem mais uma vez às medalhas. Foi o caso da C2 júnior Sérgio Maciel/Júlio Rodrigues. Rodolfo Coelho em K1 Vet C e a equipa sénior C2 falharam por pouco as medalhas tendo mesmo assim conseguido um bom resultado obtendo quartos lugares. Por equipas a DKC subiu 8 lugares em relação ao ano passado, tendo ficado em 11º lugar. Resultados: Sérgio Maciel/Júlio Rodrigues 3º C2 júnior; Mário Vieira/Diogo Ribeiro 4º C2 sénior; Rodolfo Coelho 4º K1 Vet C; Sérgio Maciel 5º C1 júnior; Cristóvão Santo/Carlos Maciel 6º K2 Vet A; Mário Vieira 8º  C1 sénior; Cristóvão Santo 14º e Carlos Maciel 15º ambos em K1 Vet A;

 

A DKC colocou meio milhar de alunos a praticar canoagem no “Encontrão” numa manhã

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O “Encontrão” é organizado pelo Agrupamento de Escolas de Monserrate e movimenta milhares de alunos com muitas actividades. Na náutica é a canoagem que domina com a Darque Kayak Clube a colocar 120 lugares em kayaks e a pôr a petizada na água. Foram 3 pontos na praia da Argaçosa, em que a 5 de junho a DKC colocou 70 kayaks seat on top e 10 técnicos para alunos do 4º ano, 2º, 3º ciclo e secundário, a encher o Rio Lima de cor, desporto e divertimento.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas