Darque Kayak Clube ‘papa taças’

Frederico Santos e Duarte Marques são vice-campeões nacionais de esperanças em K2 menor. Para o DKC vai tudo pela frente!…

Crestuma foi palco da terceira e última prova do campeonato nacional de esperanças no passado dia 12. A equipa da DKC embora com algumas ausências devido à participação das atletas cadetes nos Jogos Atlânticos, competiu desfalcada, mas mesmo assim com um bom nível. Realce para a dupla de K2 menor que se sagrou, no somatório dos dois melhores resultados, vice-campeã nacional.

PUB

Resultados: Frederico Santos/Duarte Marques 2º e 3º K2 menor; Misael Araújo/Francisco Santos 5º K2 iniciado; Maria Enes 5º e Mafalda Rodrigues 11º ambas em K1 menor; Ruben Cristos 8º K1 menor; Leandro Ferreira/João Barroso 11º K2 infantil; Helena Araújo 18º e Cassandra Parente 24º ambas em K1 iniciado; Valéria Araújo 18º, Francisca Lima 22º ambas em K1 infantil; Miguel Sousa 20º; Gil Marques 43º e Diogo Ribeiro 50º ambos em K1 infantil.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 Entretanto, Sérgio Maciel venceu a 34ª maratona internacional de Crestuma em C1 júnior. Prata foi para Mário Vieira, 2º em C1 Sénior.

A 34ª Crestuma Marathon foi vencida na categoria de juniores pelo português e darkayakista Sérgio Maciel. Mário Vieira conseguiu o segundo lugar em C1 Sénior realizando uma excelente prestação. A equipa de maratonistas da Darque Kayak Clube obteve os seguintes resultados: Sérgio Maciel 1º C1 júnior; Mário Vieira 2º C1  sénior; Carlos Maciel 12º K1 Vet A. Por equipas, o quinto lugar em 27 equipas inscritas.

PUB

 

Por sua vez, dois atletas infantis e dois atletas “menores” da DKC foram a Estágio em La Seu D’Urgell com o TEA (Galiza) e participaram na Copa de Espanha de Promessas de Slalom. Gil Marques, Valéria Araújo, Cassandra Araújo, e Helena Araújo foram 5 dias a estágio  próximo de Andorra, uns como preparação para o campeonato nacional de slalom, outros para preparação geral, participando na  Copa de Espanha de Promessas de slalom com o treinador galego Manuel Freiria. 

PUB

O DKC, o Município de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Canoagem vão organizar a “Taça de Portugal de Maratona II” de Canoagem, como corolário e reconhecemento das prestações desportivas do Clube vianense. Este evento conta como seletivo para o Campeonato do Mundo da modalidade.

 

 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas