Darque Kayak Clube venceu o II Circuito Nacional de Slalom em Mondim de Basto

Canoistas em acção

1º lugar por equipas, dez primeiros lugares, três 2ºs lugares e um 3º lugar – foram estes os prémios obtidos no passado fim de semana pelo Darque Kayak Clube.  Assim, fez-se o pleno com toda a equipa medalhada!

Foram 10 as categorias em que os atletas da DKC venceram com o total de 14 medalhas nacionais. Mondim de Basto revelou-se generoso e a DKC aproveitou vencendo colectivamente. Resultados: Mara Gomes /Catarina Cunha 1º lugar C2 cadete; Mara Gomes 1º e Ana Cunha 2º ambas em K1 cadete; Mara Gomes 1º e Ana Cunha 2º ambas em C1 cadete; Valéria Araújo 1º K1 infantil e 1º C1 infantil; Gil Marques 1º K1 infantil e 1º C1 infantil; Helena Araújo 1º e Cassandra Parente 3º ambas K1 Iniciado; Duarte Marques 1º e Ruben Cristos 2º ambos K1 menor.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Mara Gomes e Catarina Cunha foram as primeiras atletas a competir em C2 feminino em Portugal. Aconteceu em Mondim de Bastos e entram assim para a história da canoagem portuguesa. É o último reduto a reclamar paridade na canoagem.

Pela primeira vez na canoagem portuguesa foi dada oportunidade de competição oficilal feminina em canoa de dois lugares, designado por C2. As competições internacionais ainda não estão abertas, nem os campeonatos nacionais em Portugal. Ter como primeiro passo os circuitos nacionais é um passo e as atletas da Darque Kayak Clube foram as primeiras em Portugal a ter essa possibilidade. Foi uma prova verdadeiramente inédita e com uma boa prestação na C2 cadete feminina.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas