Editorial

DEMITA-SE, QUE É DE ‘INTERESSE PÚBLICO’!

Manso Preto

Manso Preto

Director / Editor
Manso Preto

Manso Preto

jornalista.manso.preto@gmail.com
Director / Editor

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo está a dar uma péssima imagem do que não deve fazer-se, principalmente em política. Mas também a Justiça, por omissão, não fica bem nesta ‘fotografia’ da providência cautelar do PAN, como noutras…

Não se estranhe, por isso, que Portugal tantas vezes tenha sido condenado nas instâncias judiciais europeias! E isso tem, também, os seus custos: credibilidade da Justiça, imagem generalizada de um país terceiro-mundista e indemnizações que acabam por ser custeadas pelo erário público!

O culto da imagem ou a vaidade desmedida sempre aparentaram ser as estratégias que o autarca entendeu por mais adequadas à afirmação de uma região onde nem sequer nasceu. Talvez seja por falta desse pedigree que não se compreendem certas atitudes, prenhes com um misto de arrogância e insensibilidade que em nada enobrece a devotada criatura.

O caso mais recente é o do abate dos plátanos no Cabedelo por ordem e graça do homem que, é preciso recordar, no anterior mandato autárquico até tinha o pelouro do… ambiente!

Não fosse o assunto demasiado sério e eu arriscar-me-ia dizer que faz dos eleitores/cidadãos parvos.

Confesso que cheguei a um ponto da minha vida em que não aceito perder mais tempo com aquilo que me fere ou desagrada. Que já me retira o sorriso. Já não tenho paciência nenhuma para quem não merece a minha paciência. Antes, dó…

Artigos relacionados:

O Juiz sou Eu

Ligado ao Ventilador

jornalista.manso.preto@gmail.com

Partilhar

Partilhe este artigo

 Do autor...  Do mesmo autor...