Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Deputada do CDS questiona Governo sobre problemas no Hospital de Santa Luzia

Numa pergunta enviada ao Ministro da Saúde, a deputado do CDS-PP Ilda Araújo Novo questiona a tutela sobre alegados atrasos no pagamento de algumas remunerações e demissões de diretores de serviço do Hospital de Santa Luzia, Viana do Castelo.

 

A deputada do CDS-PP quer que o Ministro da Saúde «confirme se há atrasos em pagamentos de remunerações no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, por falta de verbas, e se sim, quais os montantes em causa e a quantos profissionais, e ainda se esta falta de verbas está relacionada com cativações na área da saúde e que medidas estão a ser tomadas para resolver de imediato a situação».

 

PUB

Ilda Araújo Novo questiona também se o Ministro da Saúde «está em condições de assegurar» que «as recentes demissões de cinco Diretores de Serviço daquele hospital não colocam em causa o seu funcionamento, nem prejudicam a qualidade do atendimento aos utentes, e quer saber que medidas foram já tomadas para a substituição destes Diretores de Serviço, por forma a não prejudicar o bom funcionamento dos serviços».

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Chegou ao conhecimento do Grupo Parlamentar do CDS-PP que haverá atrasos no pagamento de algumas remunerações, no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, devido a alegada falta de verba.

 

PUB

O GP CDS-PP soube também da saída de três diretores de Serviço, nomeadamente, Psiquiatria, Urgência e Farmácia, todos por demissão pelo Conselho de Administração, e do pedido de demissão de outros dois – Oftalmologia e Cirurgia Ambulatória –, devido a problemas com a gestão das unidades em causa.

 

Estas demissões «representam um grave prejuízo para o regular funcionamento do Hospital de Santa Luzia, e da própria Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), vital para a população de Viana do Castelo» – acusam os Populares.

PUB

 

A ULSAM é constituída pelo Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e pelo Hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima. Integra ainda 13 Centros de Saúde, uma Unidade de Saúde Pública e duas de Convalescença, e serve uma população residente superior a 250 mil pessoas. No total, a ULSAM emprega mais de 2.500 profissionais, entre eles, 501 médicos e 892 enfermeiros.

 

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas