Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Deputado Europeu José Inácio Faria volta de surpresa e em trabalho a Viana

José Inácio Faria, Deputado Europeu pelo MT (Movimento da Terra) e que é natural de Vila Franca do Lima, concelho de Viana do Castelo, foi surpreendido pelo Minho Digital num jantar de trabalho com Luciano Moure, presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários.

O agora renovado Hotel do Cais, em Darque, há cerca de meio ano com nova gerência do conhecido profissional de hotelaria António Cerqueira, foi o local escolhido «dado que se consta comer muito bem e ter um serviço e atendimento simpáticos», disse-nos o Eurodeputado, ainda surpreendido pela inesperada presença do Minho Digital.

Num sítio sossegado, e numa primeira análise, tudo «poderia dar a entender haver interesse em passar despercebido» mas, de facto, constatámos que não haveria qualquer ‘teoria de conspiração’ (ri-se) na medida em que até fomos amavelmente convidados a sentarmo-nos à mesma mesa.

José Inácio Faria – explica-nos – que «ainda no verão me reuni com a Direcção dos Bombeiros Voluntários, isto no ‘pico’ dos incêndios no Alto Minho e em particular o concelho onde ainda hoje aqui tenho as minhas raízes familiares, se bem que por razões unicamente profissionais eu tenha ido morar para Vila Franca de Xira». E acrescenta que «embora fosse meu objectivo reunir com todos os elementos da Direcção dos B.V., e estando eu no Porto até amanhã, pensei haver dificuldades de juntar todos, pelo que, num telefonema rápido, marquei encontro com o Senhor Presidente Dr. Luciano Moure».

PUB

António Cerqueira, recebe Eurodeputado e presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

A conversa – que fomos autorizados a divulgar «caso veja interesse nisso», acrescentou –, andou uma vez mais em volta dos incêndios. Como se disse, em Agosto «o Dr. José Inácio Faria foi o único deputado que nos procurou e, presencialmente, foi informado de todas as dificuldades por que passam naquela altura não só a Corporação que orgulhosamente sirvo, mas também todas as outras dado os problemas e ansiedades serem comuns», confessou-nos Luciano Moure. Regressado a Bruxelas, o deputado, pelos canais próprios foi procurando sensibilizar os colegas, após a recolha, também, de recortes de jornais e gravações sobre o drama que na altura se debruçava a região, tendo elaborado um exaustivo relatório que foi colocado à nossa disposição. O deputado «promete não parar, não esmorecer» e facilmente se percebe da franqueza das sua preocupações na intensidade das suas palavras e apreensões reveladas, como por manifestamente demonstrar ter ‘vestido’ a farda dos soldados da paz.

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas