Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

À descoberta do poder das Ervas Aromáticas: POEJO!

É uma das espécies mais conhecidas do género Mentha. Possui talos eretos quadrangulares, muito ramificados, e folhas em forma de lança, de cor entre o verde médio e escuro. As suas flores são pequenas e rosadas. 

Esta erva aromática prefere climas amenos e locais com bastante luminosidade. Elege, igualmente, solos húmidos, necessitando de bastante irrigação.

 

PUB

O seu aroma é semelhante ao da Hortelã-Pimenta e o seu paladar é refrescante e aromático como o da Hortelã. É ótimo para acompanhar saladas de frutas ou de legumes, pratos de carneiro, caracóis, sumos, cocktails e chás. É frequentemente usado em caldeiradas de peixe e açordas. O poejo é ainda muito célebre graças ao licor que se faz a partir da planta, o chamado Licor de Poejo sobre o qual existem inúmeras receitas.

Contém vitaminas (A e folatos), minerais (potássio e magnésio) e flavonoides. Em relação a tratamentos terapêuticos é excelente no tratamento de gripe, tosse, bronquite e asma. Atua também de forma calmante, sendo muito benéfico para as insónias.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

Dica: Experimente fazer o seu próprio Licor de Poejo, apenas necessita de poejo, aguardente, açúcar e água, e esperar pelo menos 2 meses.

PUB

Mais informações, dicas e receitas em:

www.aromaticasvivas.com

 

PUB

 

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas