Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Desfalque na Câmara Municipal de Caminha

As suspeitas de um volumoso desfalque na Câmara Municipal de Caminha ganharam mais consistência na passada 5ª feira e já no dia seguinte o Gabinete de Recursos Humanos não abriu.

Com a principal responsável de baixa há bastante tempo, restavam três funcionários (um homem e duas mulheres) que já não se apresentaram ao serviço, bem como na 2ª feira. Os indícios vêm desde há cerca de 3 anos, até aos dias de hoje, com o recurso a manipulação informática na altura de processamentos de dinheiros provenientes de várias áreas, entre as quais tendo a ver com reembolsos da ADSE.

Estará em causa o ‘apagão’ de mis de 120 mil euros, mas há fortes suspeitas que apontam para outras situações. O MD apurou que ainda esta semanauma Brigada da PJ irá fazer a recolha decomputadores, bem como outros documentos, ao que se seguirão os inquéritos dos funcionários visados, embora não sendo de excluir que outros venham a ser posteriormente ouvidos.

Entretanto, na reunião da Câmara Municipal efectuada na 2ª feira, Miguel Alves avançou com informações que só confirmaram os rumores que circulavam publicamente, pelo que anunciou a instauração de processos disciplinares aos visados, tomada por unanimidade,  bem como suspensão da suas funções, seguindo-se a participação ao Ministério Público, 

PUB

w

[[{“fid”:”59943″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“1”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””}},”attributes”:{“class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”1″}}]]

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas