Dignidade e esforço: lema dos campeões do S.C.C.

Uma gala, uma homenagem a quem todos os dias, quer chova ou faça sol, rema por «amor à camisola! Num esforço continuo, enorme dedicação e fazendo sacrifícios e abdicando de algumas coisas. Tudo foi referido na gala do Sporting Clube Caminhense que ocorreu no passado sábado, tendo uma primeira fase nos antigos Paços do Concelho e posteriormente continuou no Resort Prazer da Natureza, em Vilar de Mouros. Em ambos os locais as estrelas foram os campeões do clube verde e branco, com a entrega das faixas de campeões nacionais na temporada de 2014 e 2015.

 Nos Paços do Concelho o presidente do SCC, Pedro Fernandes, agradeceu a «dignidade» com que o município caminhense recebeu os atletas do clube. Minho Digital interrogou o dirigente do porquê desta declaração e este foi peremptório ao afirmar «porque é a verdade». Isto porque os atletas já não eram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Caminha e, para tal, seria necessário recuar ao tempo do Profº Pita Guerreiro.

Em todos os discursos efectuados esteve presente a honra que ao longo dos anos os atletas do Sporting Clube Caminhense vão dando à sua terra, mas também a nível nacional e internacional. A nota de que este é um clube de campeões e um clube com um espólio de troféus invejável, Pedro Fernandes chegou mesmo a salientar que no país poucos ou nenhuns se equivalem aos leões de Caminha . E internacionalmente também.

Um a um os atletas desfilaram nos Paços do Concelho para receber a sua faixa. Foi um respirar de muito orgulho, quer pelos atletas, dirigentes, família e amigos.

Rui Teixeira, vereador do pelouro do Desporto, assim o assinalou referindo, ainda, que o município caminhense nos últimos dois anos «fez um esforço no apoio ao associativismo desportivo, e no qual o SCC se inclui, e na organização de eventos desportivos» que são uma «forma de dinamizar o concelho e os turistas numa catadupa de por forma a dinamizar economicamente a região».

O esforço foi outra das palavras utilizadas, mesmo pelo presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, que «equiparou o esforço dos atletas ao da edilidade em trabalhar com o único propósito de sermos os melhores». Este edil comprometeu-se em apoiar o Sporting Clube Caminhense e recordou que no próximo ano o clube irá comemorar 90 anos e a data terá de ser comemorada ao nível dos atletas.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Já em Vilar de Mouros, e além de mais uma entrega de faixas aos atletas, houve um momento de bênção e baptismo da nova carrinha e de dois barcos de remo para o mar, as novas aquisições do clube.

Pedro Fernandes deixou palavras de incentivo aos seus atletas e foi deixando algumas promessas, tais como: requalificação do tanque de treinos do posto náutico, melhoramento da sala de troféus do clube para que todo o espólio esteja presente e possa ser visitado por todos e comprometeu-se a dar ao clube uma nova etapa no que ao remo de mar diz respeito, e a presença do clube no Campeonato Nacional já está prometido.

Uma gala emotiva, mas também com uma nota 10 para a sua organização!

A nova temporada do Sporting Clube Caminhense já iniciou e os títulos aguardam os atletas.

 

Campeões nacionais da temporada 2014

Seniores

Ana Lúcia Gomes – Campeã Nacional de Ergómetro; Anthony Passos – Campeão Nac. Velocidade 4-; Rui Canas – Campeão Nac. Velocidade 4-; João Pinto – Campeão Nac. Velocidade 4-; Cláudio Rodrigues – Campeão Nac. Velocidade 4-.

Júniores: Pedro Costa – Campeão Nac. Velocidade 4+ e 8+; Diogo Gonçalves – Campeão Nac. Velocidade 4+ e 8+; José Purificação – Campeão Nac. Velocidade 4+ e 8+; Fernando Simões – Campeão Nac. Velocidade 4+ e 8+; Ivo Carvalho – Campeão Nac. Velocidade 8; João Carvalho Gomes – Campeão Nac. Velocidade 8+; Marcelo Martins – Campeão Nac. Velocidade 8+; Jorge Barrocas – Campeão Nac. Velocidade 8+; Mónica Fernandes (Timoneira) – Campeão Nac. Velocidade 4+.

 

Campeões nacionais de 2015

Seniores

: Anthony Passos – Campeão Nac. Velocidade 4-; Rui Canas – Campeão Nac. Velocidade 4-; João Pinto – Campeão Nac. Velocidade 4-; Cláudio Rodrigues – Campeão Nac. Velocidade 4; Virgilio Barbosa – Campeão Nac. Fundo 8+; Campeão Nac. Fundo 8+; Bruno Amorin – Campeão Nac. Fundo 8+; Luis Santos – Campeão Nac. Fundo 8+; Samuel Almeida – Campeão Nac. Fundo 8; Nuno Mendes – Campeão Nac. Fundo 8+; Pedro Costa – Campeão Nac. Fundo 8; Hugo Pinto – Campeão Nac. Fundo 8; Elias Silva – Campeão Nac. Velocidade 8; Diana Ferreira(Timoneira) – Campeão Nac. Fundo 8+; Ana Lúcia Gomes – Campeã Nacional de Ergómetro.

Júniores

: Fernando Simões – Campeão Nac. de Velocidade 2-; João Carvalho – Campeão Nac. de Velocidade 2-.

Veteranos: Pedro Fernandes – Vencedor Nacional de veteranos 4+ e 8; Paulo Lima – Vencedor Nacional de veteranos 4+ e 8; Raul Pinto  – Vencedor Nacional de veteranos 4+ e 8; Jorge Machado  – Vencedor Nacional de veteranos 4 e 8; Henrique Baixinho – Vencedor Nacional de veteranos 4x 8; João Fernandes – Vencedor Nacional de veteranos 4x e 8; Carlos Lima – Vencedor Nacional de veteranos 4x e 8; Carlos Vilaça – Vencedor Nacional de veteranos 4x e 8.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas