Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Dish Mob Ponte da Barca na vanguarda da promoção empresarial e regional

Irene Dantas, dinamizadora e uma das fundadoras do Dish Mob Ponte da Barca, garante que este é um movimento cívico que não está fechado a ninguém e muito menos é um grupo elitista. E convida todos os empresários, entidades, autarcas e cidadãos em geral a inscreverem-se e participarem nestes eventos, os quais têm o único intuito de promover e divulgar “aquilo que é nosso”.

O movimento cívico Dish Mob de Ponte da Barca realizou o seu sexto evento, em formato de Jantar Concerto, na noite do passado sábado dia 24  de novembro em Arcos de Valdevez, tendo como lema a multiculturalidade, a solidariedade, a defesa do ambiente e a celebração do empreendedorismo e das riquezas de uma região, representada por duas das mais bonitas vilas de Portugal (Ponte da Barca e Arcos de Valdevez).

No reputado evento, estiveram presentes mais de 80 pessoas de várias regiões do país, representando as mais variadas profissões e atividades. O Presidente da Câmara dos Arcos de Valdevez, João Esteves e os responsáveis do movimento Dish Mob, Irene Dantas e Jorge Oliveira, foram os oradores principais do evento, tendo todos realçado a beleza natural e atratividade desta região bem como as potencialidades e benefícios, ao nível do investimento industrial, cultural, agrícola, ambiental e do turismo deste pulmão do Parque Nacional da Peneda Gerês – declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO. 

O momento foi aproveitado para uma sentida homenagem e a entrega de uma lembrança por parte do município arcuense a uma corajosa cidadã oriunda da Síria, a Engª Kholoud Kalthoum, a qual representa um bom exemplo de  acolhimento e integração dos refugiados em Portugal.

PUB

No evento, no qual foram servidas iguarias regionais como a carne Cachena e os vinhos verdes de eleição, como o Cerquerial, foi apresentado um  vídeo ambiental, por Eduardo Rêgo, cuja voz entrou no imaginário de gerações inteiras. Com efeito, há 26 anos que representa a voz portuguesa dos documentários de vida selvagem que passam na televisão portuguesa, como as séries BBC Vida e Selvagem e o Nosso Mundo (National Geographic).

Seguidamente e para encerrar a sessão, deu-se início a uma tertúlia musical, denominada “As palavras e as músicas – Dylan, Cohen e demais”, pela excelente banda minhota Hourglass, deTeófilo Pimentel e Áurea Gomes. 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Em entrevista à Rádio Valdevez a dinamizadora do evento, Irene Dantas, reforçou a ideia da importancia da realização destes eventos que permitam a divulgação das potencialidades da região e o envolvimento de toda a sociedade: “foi neste sentido que o Dish Mob Ponte da Barca foi criado, com o objetivo de dinamizar e desenvolver a economia das regiões. Promover e potenciar o empreendedorismo, todos juntos, à volta dum mesa, num ambiente de descontração, mas com um claro espírito de diálogo e entreajuda”.

Também aproveitou a oportunidade para agradecer públicamente a presença do Presdiente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, pela sua presença e por ter sido um dos dinamizadores e oradores da noite, num evento de grande importancia para o desenvolvimentos da região e numa noite sumamente profícua, de troca de ideias e e alargamento da rede de conctactos pessoais e empresariais, que, muito provavelmente, se traduziram em excelentes oportunidades de negócio e de divulgação para o concelho arcuense. 

PUB

 

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas