Distribuídos laços azuis em Cerveira para assinalar prevenção dos maus-tratos na infância

Porque “A melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça”, abril é o mês da prevenção dos maus-tratos na infância. E uma vez mais, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), com o apoio do Município, associa-se a esta ação de sensibilização, distribuindo laços azuis e panfletos informativos pelos estabelecimentos de ensino e centro histórico.

Esta campanha destina-se a alertar a comunidade cerveirense para o flagelo que representam os maus tratos na infância e consciencializar para o papel preponderante que cada um desempenha na sua prevenção. Para além de explicar quais os princípios orientadores da intervenção da CPCJ no sistema de promoção e proteção de crianças em Portugal, esta ação visa igualmente informar como detetar e sinalizar possíveis situações de maus tratos.

Integrada na incitava distrital da Campanha Nacional MPMT (Mês de Prevenção dos Maus Tratos), a CPCJ de Vila Nova de Cerveira vai distribuir laços azuis e panfletos informativos nos vários estabelecimentos de ensino bem como no centro histórico.

Pelas crianças e jovens que são o futuro, partilhe o propósito de Paulo Sérgio Pinheiro, perito das Nações Unidas, “A melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça”.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas