DKC de Viana: Lucas Jacob, o melhor Português no Campeonato da Europa de slalom e Europeu de Kayak Cross, na Eslovénia

DKC de Viana proporcionou a 32 alunos espanhóis e portugueses do programa Erasmus da Escola Monte da Ola experiência de canoagem.

Foram três os portugueses presentes pela seleção nacional no Campeonato da Europa de Slalom, assim como de Kayak Cross, em Tacen, na Eslovénia, campeonatos que decorreram em simultâneo, na mesma organização.

O atleta deste clube vianense, Lucas Jacob, destacou-se cumprindo os critérios de classificação, nomeadamente na presença em meias finais, sendo o melhor português, em 28º lugar, abrindo-se assim as portas para a sua presença com as cores das quinas nas Taças do Mundo e no Campeonato do Mundo.

Essa classificação ao que tudo indica, vai manter por mais uma época, ao atleta, o Estatuto de Alto Rendimento.

PUB

Estatuto que remonta até aos primórdios canoagem portuguesa em Viana, até na década de 80, e até antes, por vários atletas que representaram as cores nacionais.

No europeu de Kayak Cross, prova que decorreu simultaneamente, especialidade estreante nos Jogos Olímpicos de Paris, Lucas Jacob foi também o melhor português classificando-se em 21º lugar. O que lhe validou representar a seleção nacional nas Taças do Mundo e Campeonato do Mundo desta especialidade.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Tacen, na Eslovénia brilhou para este atleta da DKC de Viana e para Portugal nos dois campeonatos da Europa em que participou.

Fotos: Organização

PUB

DKC de Viana proporcionou a 32 alunos espanhóis e portugueses do programa Erasmus da Escola Monte da Ola experiência de canoagem

A tradicional abertura para a comunidade educativa, como fator de valorização académica tem acompanhado a DKC de Viana desde a sua gênese, nos seus trinta anos de existência.

Diariamente as escolas frequentam este clube vianense, seja com o projeto náutica nas escolas seja com atividades pontuais dirigidas a alunos nacionais e estrangeiros.

Assim a DKC de Viana recebeu no seu seio cerca de três dezenas de alunos provenientes da Escola Monte da Ola, e do programa Erasmus, com troca de experiencias entre alunos portugueses e espanhóis.

PUB

Visitaram o clube e conheceram das suas dinâmicas, embarcações, espaços que utiliza e no final foram para a água experimentar a canoagem, pagaiando no Rio Lima.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas