Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

DKC de Viana movimenta jovens em Projecto Internacional

Comunidade do DKC numa acção solidária

Montemor-o-Velho acolheu a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo, inicialmente prevista para ser realizada em Coimbra, nas águas banhadas pelo Mondego.

Caprichoso, e com um caudal acima da média, o rio não permitiu a realização da regata que estava prevista para os dois dias do fim de semana, acabando por se realizar na pista Nacional de Montemor-o-Velho apenas no domingo.

Facto que prejudicou a equipa da DKC de Viana, pois vários dos atletas que iriam competir no sábado não puderam por diversos motivos marcar a sua presença no domingo, eliminando assim pelo menos três tripulações. A gripe também não ajudou e eliminou a presença de algumas embarcações seniores desta equipa vianense.

A DKC inscreveu na Taça de Portugal de Tripulações 24 atletas para disputar 13 tripulações nos escalões de iniciados, infantis, cadetes, juniores, seniores e masters.

PUB

Destacaram-se duas duplas. A tripulação k2 júnior feminina ao conquistar a medalha de bronze e a tripulação c2 infantil feminina ao conquistar também ela o 3º lugar no pódio..

Todas as tripulações em prova bateram-se bem disputando os lugares cimeiros.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Falta de sorte para a dupla júnior Diogo Caleiro/Ricardo Veloso que virou na largada e terminou em 10º lugar e para a dupla feminina k2 cadete Daniela Almeida/Marta Jooris esta ultima com desistência por lesão.

Resultados mais relevantes

– Maria Enes/Mafalda Rodrigues – 03º lugar k2 júnior feminino

PUB

– Adriana Jooris/Eva Vieira – 03º lugar c2 infantil feminino

– Diogo Ribeiro/Mário Vieira. – 09º lugar c2 sénior

– Diogo Caleiro/Ricardo Veloso –10º lugar c2 júnior

PUB

– Dinis Veloso/Daniel Querales –11º lugar k2 iniciado

– Ernesto Rodrigues/Marco Teixeira –11º lugar k2 master B

– Francisco Pereira/Ricardo Esteves –32º lugar k2 cadete

DKC de Viana movimentou em kayak 48 jovens do projeto internacional InclusEU, promovido pela AJD e apoiado pelo Município de Viana

A solicitação do Município de Viana, a DKC organizou e uma atividade de canoagem, como forma de apoio e dinamização do projeto InclusEU, para jovens e adultos de oito países, num projeto promovido pela associação Juvenil de Deão, parceira desde há longos anos da DKC de Viana.

PUB

O Rio Lima foi o palco dessa atividade, onde os técnicos da DKC se prontificaram a dar uma experiência náutica de canoagem a esse público simpático e diversificado.

Com muito sucesso, com todos os praticantes a aderir aos kayaks e a tecer rasgadas manifestações de agrado.

Trata-se de um projeto inclusivo, refletindo a importância do voluntariado e da solidariedade para a recuperação social..

Foi inclusivo até na participação em kayak da Ex.ma Vereadora da Juventude, Drª Carlota Borges e da Dr.ª Cláudia Magalhães, quadro superior do Município de Viana.

Sobre o projeto

InclusEU: Volunteer Action as a social response for an including Europe

O InclusEU é um projeto financiado pelo programa europeu CERV-2022-CITIZENS-TOWN (Número do Projeto: 101091275) da European Education and Culture Executive Agency, e que envolve 8 países: Portugal, Espanha, Itália, Hungria, Irlanda, Roménia, Holanda e Polónia. Neste projeto serão realizados 8 eventos internacionais (um por cada parceiro do projeto) e pretende-se envolver diretamente mais de 400 participantes, abordando temas relevantes sobre a inclusão social e voluntariado juvenil como resposta cívica à crise da COVID-19. Este projeto tem como prioridade fomentar um sentimento de pertença à Europa através da promoção do debate sobre o futuro da Europa e reflexão sobre o impacto da pandemia de COVID-19 nas comunidades locais. Nesse sentido, em cada evento, será abordada a participação cívica dos jovens face à crise social da COVID-19 e será refletida a importância do voluntariado e da solidariedade para a recuperação social, constituindo-se também como uma oportunidade para a inclusão social dos jovens.

Parceiros

Partner 1: applicant organisation: AJUNTAMENT DE RAFELBUNYOL (Spain)

Partner 2: SZUBJEKTIV ERTEKEK ALAPITVANY (Hungary)

Partner 3: FINGAL COUNTY COUNCIL (Ireland)

Partner 4: ASSOCIACAO JUVENIL DE DEAO – AJD (Portugal)

Partner 5: Asociatia Educatie Centrul de Formare Profesionala si Sindicala USLIP Iasi (Romania)

Partner 6: RZESZOWSKA AGENCJA ROZWOJU REGIONALNEGO SPOLKA AKCYJNA (Poland)

Partner 7: ASSOCIAZIONE INCO – MOLFETTA APS (Italy)

Partner 8: Gemeente Rhenen (Netherlands)

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas