DKC de Viana: – Pedro Martins disputa Campeonato da Europa júnior de slalom na Polónia ao serviço da Seleção Nacional

Cracóvia recebe os campeonatos da Europa de Slalom e de Kayak Cross Júnior e sub23 de 15 a 18 de agosto de 2024.

Trata-se da primeira grande competição Internacional ao serviço da seleção nacional do atleta da DKC de Viana Pedro Martins, que compete em kayak monolugar.

Uma vez que se trata da sua primeira competição a nível internacional pela seleção nacional a expectativa é a conseguir uma presença digna e iniciar experiência internacional para uma representação futura em k1 sub 23, com os seus companheiros de equipa, fortalecendo e criando uma seleção forte.

A seleção nacional está presente com quatro atletas juniores.

PUB

Infelizmente não poderá competir na disciplina de Kayak Cross, recentemente tornada olímpica com a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, pelo facto de a DKC de Viana não possuir meios para aquisição deste tipo de embarcações.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Pedro Martins da DKC de Viana é campeão nacional k1 júnior em 2023 e vice campeão em k1 júnior 2024 e é mais um atleta da DKC de Viana a disputar Campeonatos da Europa em 2024, seguindo Maria Enes no Campeonato da Europa de Velocidade e Lucas Jacob no Campeonato da Europa de Slalom no Campeonato da Europa de Kayak Cross, tendo este já disputado mais 3 Taças do Mundo de Slalom e três taças do Mundo em Kayak Cross.

Mesmo assim os atletas da DKC de Viana já falharam sete presenças internacionais em Campeonatos do Mundo e da Europa por falta de meios próprios

PUB

A equipa é liderada pelo selecionador nacional Ivan Silva.

Olímpicos Antoine Launay (J.O.Tóquio 2021) e Lucas Jacob (J.O.2024) encontraram-se em Paris em Plenas Olimpíadas. Os ares de Paris não foram indiferentes para o olimpismo da Darque Kayak Clube, de Viana.

O atleta olímpico da DKC de Viana Antoine Launay Jogos Olímpicos de Tóquio e Lucas Jacob da DKC de Viana, treinador Olímpico nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 encontraram-se em plenos Jogos, duas gerações muito próximas, dois olímpicos, o mesmo clube.

PUB

Recordamos que Antoine Launay foi 11º em k1 slalom, tendo constituído a melhor classificação de sempre de Portugal em kayak monolugar na disciplina de slalom.

Lucas Jacob, falhou o apuramento olímpico no Campeonato do Mundo de slalom em Londres, sobretudo pelas pela ausência de meios de que a DKC de Viana padece, que impediram o atleta de ter preparações prévias na pista de qualificação e de preparação em estágios do clube.  Vicissitudes de clubes e atletas voluntários e não profissionais.

Mesmo assim Lucas Jacob foi aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como treinador de Andy Barat, atleta Olímpico dos Camarões que se classificou em 22º no 1º Heat e 22º no segundo heat. No Kayak Cross Andy classificou-se em trigésimo.

Deixa assim a sua marca, este clube olímpico de Viana em dois Jogos Olímpicos seguidos, sendo o único clube de Viana a ter atletas e treinadores nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris.

PUB

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

Junte-se a nós todas as semanas