Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

DKC de Viana propõe à Câmara Municipal de Viana candidatura para melhoria das condições de embarque e desembarque dos pescadores e dos canoístas no Rio Lima

Em articulação com os pescadores locais, a Darque kayak Clube propôs à Câmara Municipal de Viana do Castelo a elaboração de uma candidatura de acordo com o Aviso N.º MAR2030-2023-15 – Apoio a investimentos em portos de pesca, locais de desembarque, lotas e abrigos, com fundos comunitários que podem chegar aos 100%.

Quer a DKC de Viana, quer os pescadores locais, representados em Associação de Pescadores de Darque, já têm desde há longos anos e sistematicamente chamado a atenção para os lodos que se têm depositado na frente ribeirinha ao Centro de Canoagem e no Cais velho.

Esses lodos impedem, na maré baixa, o embarque e desembarque das embarcações de pesca e comprometem as atividades de canoagem da Darque Kayak Clube, de Viana, além de constituírem alguns perigos para a saúde de todos os que frequentam essa margem localizada.

Já foi solicitado o agendamento de uma reunião com carácter de urgência à Vereação do departamento de ambiente do Município de Viana para formalizar uma candidatura que dignifique e proteja as atividades económicas relacionadas com a pesca, contribuindo assim também para a melhoria das condições da prática da canoagem, seja com as escolas, seja a nível da deficiência, lazer, iniciação e competição, satisfazendo crianças, jovens, pessoas com deficiência, adultos e segurança e higiene de todos os que vivem da pesca.

PUB

Ao mesmo tempo apelar-se-á à supressão do problema de esgotos, problema que se tem vindo a agudizar na frente ribeirinha, com previsíveis prejuízos para a faina, para a pesca, para a ostra e para a canoagem da DKC.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

PUB

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo

1 comentário

  1. E aquele lixo “preto” que repousa e vai “aumentando” diariamente “só” é retirado “algum” na vazante Também é para retirar ou fica como está!
    E a Av. Gustavo Effel fica como “está”? Pois como está só lá passam “tanques de guerra”!
    E os pobres dos locatários que depois de uma saída o carro normalmente tem de ir á oficina!
    Bonitezas “não se colocam na mesa !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas