Don Genaro quer ser montra de sabores

Don Genaro

Depois de bar nocturno, o espaço de Fernando Pereira transformou-se numa montra de sabores. A Don Genaro funciona há cinco anos no antigo “Só Veneno”. Agora é casa de sabor italiano, mas com pronúncia brasileira. Pizzas vegetarianas e extravagantes são algumas das opções “diferentes” feitas com “ingredientes frescos” vindos directamente da horta da “Flores da Aldeia”. Massa e saladas também podem fazer parte da “experiência gastronómica”.

O espaço surpreende e desperta os sentidos. Imagens de cantores e atores decoram as paredes, e os cheiros convidam-nos a sentar e saborear. Paixão, tradição e sabor estão inscritas em todos os marcadores e são as palavras escolhidas por Fernando Pereira.

Para o responsável do espaço, que decidiu mudar de rumo, a aposta passa por “produtos diferentes”. Depois de na primeira semana ter sido obrigado a mudar a menta. Hoje quem rejeitava exige mais e diferente. “No início foi muito difícil. Na primeira semana tive de mudar a ementa toda, porque ninguém aceitava salsa na pizza, nem alho, nem rúcula. Cogumelos só enlatados. Hoje todas essas pessoas que reclamavam que não gostavam hoje procuram as pizzas diferentes”, refere.

Com 38 anos e depois de 12 anos dedicado à noite, Fernando Pereira foi conquistado pela procura constante de apresentar sabores diferentes. Tradicionais, mediterrâneas, tropicais, vegetarianas e extravagantes encontram-se na ementa. O difícil é escolher. As junções mais inesperadas estão presentes. Courgette; beringela; alho; ovo de codorniz; cogumelos com molho de soja e salmão fumado são algumas das opções.

PUB

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A aceitação dos monçanenses, mas também espanhóis origina alturas de fila. “Temos algumas alturas com filas, mas é porque as pessoas vêm todas ao mesmo tempo”, revela o empresário, que aponta a ida para o Rio Park como forma de “oferecer melhores condições aos clientes”. Ainda sem avançar se vai manter os dois espaços, Fernando Pereira acredita que “se formos para o Rio Park podemos esperar mais coisas surpreendentes”.

“Hoje a pizza tornou-se uma comida tipo gourmet, defende, adiantando que o segredo do sucesso é “todo o mundo ser importante. Uma pizza ruim pode tornar-se boa se o atendimento for bom e uma pizza boa pode tornar-se ruim se o atendimento for mal. Todo o mundo tem a mesma importância, desde a pessoa das massas, ao pizzaolo, a quem lava a loiça”.

PUB

Com massa fina e crocante, sem gordura e desenvolvida por um nutricionista, Fernando Pereira acredita que os concursos de pizza onde tem participado os ajudam a melhorar. No futuro promete “mais sabores diferentes e mais inovações”.      

 

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas