É hora de dizer BASTA!!!

Ana Maria Oliveira  *

O Agrupamento de Escolas de Monção contínua a conviver com a instabilidade que perdura há vários anos. Que mais pode a comunidade educativa fazer?

É preciso REAGIR PARA AVANÇAR, para conseguirmos as mudanças exigidas e definitivas, contribuindo para obter as consequências claras que evitem a destruição da sociedade actual como uma sociedade democrática e solidária. Portanto, é a hora desta comunidade educativa e da sociedade civil agitar e em unidade, mão a mão, ombro com ombro como nas grandes decisões em que foi convocada a salvar a situação. Devemos ser capazes de pôr fim às acções dos que querem APROVEITAR-SE DAS INSTITUIÇÕES, CONTAMINANDO-AS E DESTRUINDO-AS, e conseguir a sua EXPULSÃO DA VIDA PÚBLICA!

É tempo de, mais uma, vez reivindicar a presença e colocar em prática os valores básicos que regem uma convivência em DEMOCRACIA. É também indispensável um verdadeiro contrato dos políticos com os cidadãos e que frente a eles, de forma directa e sem intermediários, prestem contas da sua actuação política, abandonando os escudos que hoje encontram refúgio nas burocracias dos aparelhos partidários e que as decisões que foram tomadas na reunião de Câmara de 31 de Agosto, e na presença da comunidade educativa, tenham sido feitas em consciência e sem armadilhas.

Ao longo destes anos muitas têm sido as vitimas deste estado de coisas: pais, professores, alunos, funcionários e membros da comunidade tem sido ameaçados, perseguidos, difamados, alguns até processados, mas mesmo assim seguimos em frente!

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Citando o reconhecido juiz Baltazar Garzón:

“As vítimas mostram-nos o caminho que devemos seguir se queremos recuperar a nossa dignidade, porque essas nunca a perderam”

Termino dizendo que a proposta aprovada tem o meu apoio, bem como futuras acções que possam vir a ser tomadas. Porque é hora de dizer … BASTA!!!

* Mãe, membro do MOVIMENTO EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA DE MONÇÃO

 

                                            

  Partilhar este artigo