Ecopista chega a Lanhelas

Depois da freguesia de Seixas ver a sua zona ribeirinha requalificada, a autarquia de Caminha iniciou, por estes dias, a requalificação da zona ribeirinha da freguesia de Lanhelas.

Para aquele local está prevista a continuação da ecopista que já existe nos concelhos de Melgaço, Monção, Valença e Vila Nova de Cerveira, assim como a requalificação de toda a zona envolvente  e a construção de espaços de lazer. Nesta primeira fase pretende-se unir as freguesias de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, à freguesia de Lanhelas, em Caminha. Numa próxima fase será dada continuidade à obra até Seixas.

Saliente-se que a zona ribeirinha de Lanhelas, popularmente designada de “beirada do rio” é considerada a “joia da coroa” da aldeia. Para além de ser reserva agrícola com vários terrenos que ainda são cultivados, é também utilizada por um número considerável de pescadores profissionais e lúdicos e, no verão, são muitos os turistas que por ali passam para desfrutar das belas paisagens. No local existe, também, uma marina. Assim, há vários anos que existem várias reivindicações para aquela zona, nomeadamente, pontos de água, mais iluminação pública, casas de banho públicas, mais estacionamento, mesas e bancos.

Com a requalificação da zona ribeirinha estas e outras faltas deverão ser colmatadas.   

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas