“Ecovia do Loureiro” Protocolo de Colaboração

Comunicado de Imprensa
“Ecovia do Loureiro” Protocolo de Colaboração

“Ecovia do Loureiro” Protocolo de Colaboração entre o Município de Ponte de Lima e a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, hoje, às 11h00.  A Câmara Municipal de Ponte de Lima celebra hoje, às 11h00, um protocolo de colaboração com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, com vista à implementação da “Ecovia do Loureiro”.

Sendo Ponte de Lima terra de grandes tradições ligadas à vitivinicultura, este percurso pedestre será dinamizado através da utilização da ecovia que liga Ponte de Lima até à Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, numa distância de cerca de 4 Km.

 

A iniciativa lançada pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes em parceria com o Município de Ponte de Lima surgiu no âmbito de uma candidatura apresentada e aprovada ao Enoturismo Minho IN, cujos objetivos e ações que visam a qualificação do produto enoturístico Rota dos Vinhos Verdes. 

Cabe às duas entidades promoveram as ações de dinamização da respetiva “Ecovia do Loureiro”, nomeadamente a colocação de sinalética ao longo do percurso.

 Esta ação promocional permitirá reforçar a importância desta rota do Vinho Verde – único no mundo, com referência para a casta típica desta região, o afamado Loureiro.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

A “Ecovia do Loureiro” vai estar em destaque nos renovados trilhos rurais de Ponte de Lima, na sua maior parte junto ao Rio Lima e na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, onde descobrimos a beleza da paisagem deste concelho.

A cerimónia de assinatura do referido protocolo vai decorrer na Clara Penha – Casa dos Sabores, hoje, às 11h00.

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas