Em Julho, Viana é Desporto

Comunicado de Imprensa
Vitor Lemos, vereador do desporto

            Viana do Castelo acolhe, em Julho, um variado conjunto de eventos desportivos nacionais e internacionais de relevo sendo que, de Viana do Castelo, seguem para diversos eventos internacionais atletas locais.

            Por isso, em Julho, Viana é Desporto!

 

            Depois de, no final da semana passada, o Pavilhão de Monserrate ter recebido o Torneio de Hóquei Cidade de Viana do Castelo, com um total de 16 equipas vindas de todo o país, num total de 208 atletas, Viana do Castelo participará nos jogos do Eixo Atlântico, nos Jogos Náuticos do Atlântico, sendo que Viana do Castelo será palco da Taça Davis, do Campeonato Europeu de Vela e do estágio das seleções nacionais de voleibol masculino.

 

            Assim, quarenta atletas participam, até 10 de Julho, nos Jogos Náuticos do Eixo Atlântico, que se realizam em Matosinhos, Porto e Vila do Conde, com voleibol, basquetebol, atletismo e natação. Já em Orio e Zarantz (País Basco – Espanha), decorrem os Jogos Náuticos do Atlântico com a participação de 52 atletas de vela, remo, canoagem, surf e natação.

 

Para Viana do Castelo, está prevista uma eliminatória da Taça Davis entre 17 e 19 de Julho entre as seleções masculinas da Finlândia e Portugal, mas também o Campeonato Europeu de Vela entre 18 e
25 de Julho, com a presença de 29 países (23 europeus e seis de todo o mundo) com 271 atletas.

O mês termina com o estágio das seleções nacionais de voleibol masculino sub-17 e sub-19 no Pavilhão de Santa Maria Maior com 28 atletas.

No tags for this post.
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
notadeimprensa@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa