Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Em tom de ‘refundação’ foi dada posse à Comissão Política Concelhia do CDS/PP em Ponte da Barca

cds_5

Mais de uma centena de pessoas reuniram no passado sábado, 16 de fevereiro, para assistir à tomada de posse da Comissão Política do CDS/PP, encabeçada por Luís Francisco Pereira Lacerda, naquilo que “constituiu o renascer do Partido em Ponte da Barca”.

 

O jantar reuniu na presença de vários deputados da Assembleia da República bem como do presidente da Distrital e também autarca limiano, Victor Mendes e o Secretário geral do CDS/PP Pedro Morais Soares. A recém criada Comissão Política do CDS em Ponte da Barca está formada por cinco elementos, todos eles barquenses: Alexandre Madama, Lúcia Madama, José Carlos Silva, Gonçalo Bouças, e Luís Lacerda.

 

PUB

Para o recém empossado presidente, Luís Lacerda, “hoje é um dia feliz para o CDS e para Ponte da Barca, que a semente lançada nas últimas eleições autárquicas com a candidatura à Câmara Municipal está hoje a dar os seus primeiros frutos”. Garante que o CDS/PP em Ponte da Barca encontrava-se “numa situação de morte anunciada e agora está a renascer. Estamos a criar uma equipa com vontade de trabalhar em prol do concelho e queremos ser uma voz ativa e representativa do partido nas diversas instituições”.

Tanto Luís Lacerda como os seus homólogos “estão cientes do desafio que terão nas mãos nestes próximos dois anos de mandato” mas afirma que “apesar das dificuldades! que poderão enfrentar “vamos trabalhar em conjunto. Atraindo a juventude para que participe ativamente em diversas atividades. Temos de recuperar os militantes antigos e chamá-los de volta. O CDS em Ponte da Barca pode ser a alternativa que os barquenses desejam. O CDS será sempre fiel aos seus princípios morais. O CDS está atento à delicada situação política que se vive atualmente no concelho e poderá ser uma solução viável para o seu desenvolvimento”. O ambiente era favorável e, pelas palmas, o discurso galvanizava os presentes.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

Por sua parte, o também membro da Comissão Política Concelhia, Gonçalo Bouças, afirmou que “o CDS de Ponte da Barca já existe há muitos anos, e neste momento é crucial para a nossa terra. Temos aqui deputados, presidentes de Câmara, e a única coisa que eu vos pedia do fundo do meu coração é que nos ajudassem a por esta terra novamente no mapa e, para isso, contem connosco. Nós estamos aqui para mudar um bocadinho a maneira de fazer política. Espero que todos juntos, a comunicação social, principalmente, porque sem eles nós não chegamos ao povo e nós precisamos do povo, queria que vocês nos dessem uma ajudinha para conseguirmos levar o nosso desígnio que é também ser poder. Nós não estamos aqui para perder, nós estamos aqui para ser poder. Nós não queremos ser Presidentes de Câmara, queremos sim, ter uma voz ativa e no dia 25 de fevereiro -próxima assembleia municipal- vamos lá estar como público, e espero que nas próximas eleições estejamos lá como Vereadores”.

PUB

 

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, e também Presidente da Distrital do CDS/PP, Victor Mendes felicitou a coragem e determinação desta nova Comissão Política, endereçando palavras de apoio. “Tínhamos, infelizmente, poucas Comissões Políticas Concelhias devidamente formalizadas e a trabalhar. Estamos quase a conseguir o feito e por isso é muito gratificante estarmos hoje aqui, com esta equipa na Ponte da Barca, com muitos militantes simpatizantes e amigos. Apresentamos um projeto credível, de confiança e com uma equipa que tem uma solução alternativa com credibilidade”

 

PUB

De igual forma garantiu que “nós cá estaremos para dar esse apoio. Para que o CDS volte a ter voz na Ponte da Barca. Para que o CDS seja realmente uma alternativa credível à política de desenvolvimento em Ponte da Barca. Não havendo necessidade de falar mal dos outros, mas acima de tudo, falando bem de nós. Porque temos os melhores. Já não tínhamos Comissão Política Concelhia há muitos anos em Ponte da Barca e hoje temos. E esse é o nosso objetivo: começar a trabalhar para as eleições autárquicas representando a população para que efetivamente o CDS em Ponte da Barca tenha a voz autárquica que merece ter. Porque Ponte da Barca precisa do CDS. Só unidos conseguimos fazer do Alto Minho um distrito melhor. E trabalhamos pelo Alto Minho, por Portugal, pela Europa”.

 

O Secretário Geral do CDS/PP, Pedro Morais Soares, também aproveitou a sessão para felicitar Luís Lacerda. “Parabéns a esta equipa. Podem contar connosco assim como nós contamos convosco para esse trabalho de formiguinha que é a reconstrução do partido na Ponte da Barca onde há mais de quinze anos o CDS estava completamente perdido”.

 

PUB

Culminando o seu discurso, o dirigente nacional afirmou que “quando quisemos avançar com a candidatura para as autárquicas aqui em Ponte da Barca muitos daqueles que hoje são vereadores disseram que não tínhamos qualquer hipótese, mas nós avançamos a todo o custo. E foi o reinício de uma história porque o CDS no passado teve importância em Ponte da Barca e voltará a ter no futuro. Não podemos baixar os braços”

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
[taxopress_termsdisplay id="1"]
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas