Em Venade, Caminha, Marcelo recebido por comitiva de mulheres em defesa da Serra D’ Arga

a1

No âmbito do roteiro de proximidade às populações, o Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se 3ª feira a Venade, no concelho de Caminha, onde contactou com uma comissão da proteção civil, fazendo honras os Bombeiros Municipais presentes e demais representantes oficiais.

Logo à chegada foi recebido por um grupo que empunhava bandeiras identificativas do Movimento que representam – Mulheres em Defesa da Serra d’Arga, que em seguida entregaram em mãos, pela sua porta-voz Liliana Silva, uma carta-aberta contra a mineração prevista para algumas zonas da Serra d’Arga, estando o concelho de Caminha na mira do grande projeto nacional de extração de lítio.

PUB

As Mulheres em Defesa da Serra d’Arga alegam que este projeto extrativista pretende explorar uma vasta zona da Serra d’Arga, para extração de lítio e outros minérios de valor, estando previsto a exploração mineira a céu aberto, um tipo de mineração que tem efeitos altamente destruidores e poluidores do ambiente e dos ecossistemas. Estão dispostas a «lutar contra estas intenções, de modo a preservar um património que é de todos e que deve ser legado aos seus filhos e às gerações vindouras, pois é o garante da preservação da Natureza e das melhores condições de vida para Todos».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

Durante a visita o PR assistiu a uma acção preventiva contra incêndios por parte de uma brigada da Proteção Civil, na presença das demais autoridades locais, Bombeiros Municipais, GNR e outros que integram os dispositivos de segurança e prevenção do concelho.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas