Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Embaixadora dos Países Baixos visita Viana do Castelo com foco na economia do mar

A embaixadora dos Países Baixos em Lisboa, Margriet Leemhuis, reuniu ontem com o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, num encontro que teve como tema principal o desenvolvimento económico e a economia azul.

A logística marítima, a sustentabilidade e transição energética e a criativa e inovação foram temas centrais do encontro, que contou também com a presença do Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa.

O Presidente da Câmara apresentou o Centro Tecnológico em Energias e Tecnologias Oceânicas, que a autarquia está a desenvolver em parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Luís Nobre apresentou ainda a Agenda do Mar 20-30, que tem o objetivo de atrair para Viana do Castelo investimentos públicos e privados na ordem dos 1.000 milhões de euros, ao longo desta década.

Nesta reunião, ficou definida a vontade comum de reforçar os laços empresariais entre Viana do Castelo e os Países Baixos, tendo Luís Nobre referido a existência da luso-holandesa Lankhorst Euronet, que investiu 6,5 milhões de euros no concelho e exporta cordas, cabos e redes de pesca para todos os mercados, sendo uma das líderes mundiais nos cabos de amarração “offshore” para plataformas petrolíferas.

PUB

Esta ação de diplomacia institucional está entre os objetivos da Autarquia que, desta forma, dá a conhecer as potencialidades e as estratégias que tem definidas em áreas fundamentais como a economia, a economia do mar, o ambiente e a sustentabilidade.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas