Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Emigrantes lesados do BES «desiludidos» convocam nova Manif para o dia 12

Logotipo

«E assim se passaram dois anos, amigos desta luta… Dois longos anos de luta e tribulação, mas desenganem-se os que pensam que desistimos da nossa saga. Nada disso, não estamos mais “frouxos”, pois nada nos demove ou demoverá! Lutamos e lutaremos até que o folgo nos falte pois queremos tão-somente aquilo que é nosso de direito! Sim, nós não roubamos nada! », pode ler-se num comunicado da AMELP, uma associação criada pelos emigrantes lesados pelo BES. E anunciam mais uma manifestação para de hoja a 8 dias, mais precisamente na 6ªfeira, dia 12  Agosto em Lisboa.

 

A Associação Movimento dos Emigrantes Lesados Portugueses (AMELP) não esconde a sua indignação dado que «este dinheiro que insistem em reter e não devolver, é fruto do nosso labor» e garantem que «não queremos promessas, queremos honra nos compromissos que connosco foram assumidos! Dizemos não à mentira, não à falta de escrúpulos! Chega de sermos enganados!»

«Promessas leva-as o vento, óh sábio ditado popular!» – adiantam. «Andamos cansados de promessas! Sim, a nossa luta não começou mais cedo porque educada e silenciosamente acreditamos mais uma vez em gestores e funcionários que diziam que em breve nos ia ser devolvido o nosso dinheiro. Pois, pois, até aos dias de hoje não nos foi devolvido nem um único tostão! Queremos o nosso dinheiro! Mas não queremos uma proposta “indecente”, não a vamos assinar, não a assinaremos! É o nosso dinheiro que queremos e nada abaixo disso», reafirmam os nossos compatriotas no referido comunicado.

PUB

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 Manifestação mais recente dos lesados do BES em frente à sede do Banco

PUB

Reafirmam, uma vez mais, terem sido enganados e esclarecem que «nós não somos papel comercial, não investimos em nada, pelo menos nada nos foi dito nesse sentido! Tratava-se de um simples depósito com capital e juros garantidos na maturidade. Et voilá, aqui estamos nós para receber o que nos foi prometido».“Os emigrantes nossos clientes não têm uma importância menor porque fazem menos barulho. Vamos resolver este problema nos próximos dias e vamos anunciar uma solução e propô-la aos clientes”, revelou o presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha, a 26 de Fevereiro de 2015, num almoço promovido pelo American Club – segundo refere a AMELP ao citar palavras do banqueiro.

Os emigrantes reconhecem que apesar de cerca de 80% terem aderido à proposta, «nós, os 20%, não estamos para ser enganados uma segunda vez e tanto mais não consideramos que aquilo seja uma “solução” como foi apelidada pelo Novo Banco! O vocábulo “solução” significa “aquilo que resolve, soluciona (problema, dificuldade etc.)”. Entendemos que tal proposta não foi solução alguma, pois se tínhamos um “problemão”, ficamos com um problema e isso significa que o nosso problema/dificuldade não foi ultrapassado».

E concluem: «Por isso amigos emigrantes lesados “Desistir? Jamais!”, dia 12 de Agosto partiremos rumo a Lisboa e contamos com a vossa presença ou de quem nos queira apoiar! Não se calem, não se envergonhem pois juntos somos mais fortes!»

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas