Empresa cerveirense está a concurso no Festival de Cinema de Casamentos

Gilberto Coutinho Videografia

O videógrafo Gilberto Coutinho está a concorrer ao Festival de Cinema de Casamentos, na categoria “Prémio do Público 2015”. Neste momento, a empresa cerveirense luta por um lugar no top 10 desta categoria com o vídeo de casamento de Patrícia e Tiago.

No vídeo a concurso, os noivos contam como nasceu, cresceu e se vive uma história de amor, culminando com aquele que é um dos dias mais importantes das suas vidas. As vozes de Patrícia e Tiago narram a sua própria história, intercalada com o registo vídeo dos preparativos e do decorrer da cerimónia, incluindo momentos passados em Vila Nova de Cerveira.

Gilberto Coutinho distingue-se dos restantes participantes pela oferta de pequenas películas da história dos casais que o contratam, para além da sucessão de imagens do casamento com a cerimónia e a celebração. “Durante todo o ano, existe uma rivalidade saudável entre os profissionais numa constante intenção de elevar os níveis de qualidade nos trabalhos que se produzem”, explica o videógrafo. Acrescentando que o principal objetivo é o destaque na área, mas também “marcar um momento importante na vida de um casal”.

A segunda edição do Festival de Cinema de Casamentos, a decorrer na primeira semana de novembro em Madrid, reúne cerca de 30 profissionais de imagem de vários países como Espanha, Estados Unidos da América, Luxemburgo e Portugal. A gala final do certame servirá para entregar os galardões aos melhores trabalhos do corrente ano.

PUB

O videógrafo cerveirense refere que o prémio do festival é o reconhecimento pelo trabalho realizado: “Não existe nenhum tipo de recompensa, apenas mérito e reconhecimento por toda a comunidade profissional que seleciona e avalia as obras sujeitas a concurso”. Acrescentando que o festival é uma forma de “valorizar aqueles que se demarcam pela diferença”.

Gilberto Coutinho explica ainda que “os vencedores são, posteriormente, considerados referências para todos os demais do setor, chegando até, nas edições seguintes, a partilhar os seus conhecimentos e estilos de trabalho em workshops.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Organizado pelo portal www.videografosdecasamentos.com, este festival espanhol reúne cerca de 400 profissionais de 35 países e mais de 1500 vídeos, traduzidos em quatro línguas, entre elas, o português.

O evento, realizado anualmente, pretende consolidar-se como a referência de um setor audiovisual em constante crescimento em Espanha e Portugal, cuja profissionalização e evolução tem sido uma constante. A principal conclusão a que chegaram os profissionais do Festival de Cinematografia de Casamentos é que os vídeos de casamento nunca mais voltarão a ser o que eram.

PUB

Em http://www.videografosdecasamentos.com/contest/audience-award-2015 é possível aceder à votação do concurso.

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
[taxopress_termsdisplay id="1"]
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas