Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Empresa de tecnologia do Minho estará na maior conferência de FTTH do mundo

A Érre LRB, uma empresa de Braga que faz parte do Grupo Érre, vai estar presente na maior conferência de fibra ótica do mundo: a FTTH Conference 2022, que acontece em Viena de 23 a 25 de maio.

w

Segundo apurámos, nos últimos anos, a Érre LRB “tem vindo a especializar-se na área de negócio FTTH – Fiber To The Home, uma tecnologia de interligação de residências através de fibra ótica para o fornecimento de serviços de televisão digital, acesso à internet e telefonia com melhor qualidade e menos interferências. A oportunidade de marcar presença na FTTH Conference, uma das mais relevantes do Mundo, é um passo em frente para a empresa bracarense, que vai trocar impressões com operadores de rede, empresas de construção de redes e parceiros de consultoria”.

w

PUB

“Há cerca de quatro anos que a Érre LRB investe na formação para esta área de negócio, focando-se no projeto de construção de rede de fibra. Criámos uma equipa alargada, apostámos em formação, investimos inclusive em tecnologia para sistematizar processos e tornar-nos mais eficientes, minimizando o potencial de erros nos projetos em desenvolvimento”, esclareceu o CEO do Grupo Érre, Ramiro Brito.

w

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Numa tentativa de aprofundar conhecimentos e marcar uma posição de liderança na área do FTTH em Portugal, a Érre LRB junta-se então à conferência em Viena, onde contactará com os players europeus.

w

PUB

“A Érre LRB está a internacionalizar-se nesta área de negócio. Estamos a perspetivar e a abordar novos mercados, como o alemão e o americano. É um passo importante para a nossa evolução como especialistas na criação de projeto FTTH”, destacou Ramiro Brito.

w

De acordo com fontes, “para além do seu envolvimento no FTTH, a Érre LRB continua a desenvolver projetos de grande amplitude nos setores de ambiente e de sistemas de informação geográfica. Um exemplo é o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa no cadastro de BUPi (Balcão Único do Prédio), uma plataforma que permite mapear, entender e valorizar o território português”.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas