Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Empresário Emigrante Português Homenageado por Câmara Municipal no Estado de Rio de Janeiro e reconduzido no Rotary Club Duque de Caxias lembra colaboração do MINHO DIGITAL

«Sendo esta edição a última da gestão do Governadoria Henrique Sampaio e Solange, desejo agradecer, mais uma vez, ao próprio Governador Henrique a confiança e a honra da missão ao manter-me como Coordenador de Notícias do Distrito 4570» – assim começa um artigo o nosso conterrâneo, a viver há umas boas décadas no Brasil, onde, além da sua actividade empresarial, dedica-se com invulgar empenho na divulgação dos Ideais do Rotary Clube. O Distrito 4570 tem cerca de 60 clubes rotários, entre eles o Rotary Club Duque de Caxias, mais precisamente no Clube da zona de Caxias, Rio de Janeiro.

Reconduzido pelo novo Governador Guilhermino Cunha, o bem sucedido empresário Antônio J. C. da Cunha, ao reassumir as suas funções, teve palavras simpáticas (ver pdf em anexo) para com o MINHO DIGITAL, gesto que muito nos sensibilizou pela lhaneza de trato e humilde reconhecimento que temos vindo a prestar.

PUB

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

50 Anos da Academia das Letras e Artes Duque de Caxias

Entretanto, o nosso compatriota recebeu uma das mais altas distinções por parte da Câmara Municipal de Duque de Caxias, Estado de Rio de Janeiro, que reproduzimos pelas menções honrosas que lhe são feitas e que dispensam comentários!

PUB

«Certamente que nos meus 12 anos como Académico, não acrescentei muito aos 50 anos de existência da ADLA. O mérito maior deve ser consignado a tantos imortais que a criaram e a fizeram crescer no conceito das artes e da cultura em nossa cidade, muitos dos quais já foram transferidos para outros planos» – confessou ao MD o emigrante com origens no Minho. Acrescenta, ainda, que «uns poucos ainda permanecem para contagiar os novos académicos» e pelo «pouco que me cabe neste contexto, desejo agradecer por me permitirem fazer parte desta história e parabenizar a todos os confrades e confreiras que integram atualmente a ACADEMIA DUQUECAXIENSE DE LETRAS E ARTES, muito especialmente aqueles que contribuíram na organização e na celebração dos 50 anos da sua existência», destacando «especialmente o Presidente Sidney de Oliveira». Antônio Cunha entende por «justo que se enalteça sua dedicação e sua capacidade artística e cultural na articulação e combinação dos segmentos que marcaram o evento de celebração». «A Câmara Municipal de Duque de Caxias, na pessoa do Vereador Carlos Alberto de Paula Júnior, proponente da oção, e ao seu Presidente, Vereador Sandro Ribeiro Pedrosa pelas Moções conferidas a todos os atuais académicos. entre os quais eu estou incluído, estaremos eternamente reconhecidos», conclui ao MD este nosso emigrante de sucesso no mundo empresarial do Estado de Rio de Janeiro e no Brasil.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas