A E.N. 13-3, a via do inferno!

A E.N. 13-3, a via do inferno

O Minho Digital já tinha alertado e eis que,  agora, a polémica passou o Facebook. Falamos da estrada que liga Darque a Castelo de Neiva e Amorosa. O piso é mau de mais para ser verdade! Isto para já não se falar noutras misérias …

Existe uma página na rede social Facebook, “Queremos um piso novo na estrada que liga Darque a Castelo do Neiva”, estrada esta (EN 13-3) que também atravessa as freguesias de Anha e de Chafé, é sobretudo a mesma que estabelece uma ligação mais directa à estância da Amorosa. 

A via em tempo seco

Esta denúncia do povo, por enquanto um “alerta” às autoridades competentes, precisamente a empresa Estradas de Portugal e a Câmara Municipal, no caso do piso degradado em grande parte da extensão, se não é “esquecimento” é, então, como uma provocação e afronta aos milhares de utentes que nos visitam durante o ano inteiro., tanto residentes como turistas e forasteiros.

PUB

Esta via de grande movimento rodoviário, que atravessa quatro freguesias desde o Cais Novo em Darque até à ponte do rio Neiva em Castelo do Neiva/ São Romão, encontra-se em péssimo estado desde há anos, o que é lamentável! A uma via que deveria ser parte integrante da imagem que a nossa região merece, está como as fotos demonstram de forma inequívoca …

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Os automobilistas, motoqueiros, ciclistas, peregrinos e turistas pedestres sofrem diariamente com tão perigoso piso, facto que nem sequer espaço pedonal tem, o que deixa registado ao mundo que nos visita uma fraca imagem desta pacata terra – tudo isto num país que se diz digno de um Portugal civilizado!

PUB

 É impensável que, até à data, algo se saiba se afinal as respectivas juntas de freguesias lideradas pelos próprios executivos de Darque, Anha, Chafé e Castelo do Neiva, um dia se uniram para, em conjunto, acelerarem o processo de viabilização para a renovação do piso da tão desejada via de comunicação.

PUB

Por parte da municipalidade vianense, em tempos chegou a dar sinais de ser reposto novo piso num período de oito meses, mas foi sol de pouca dura!…

Será que a autarquia aguarda a 3ª década (2020) do século XXI para viabilizar o problema?

No entanto, é do conhecimento de todos que tanto em Castelo do Neiva como em Chafé, realizam-se obras “faraónicas” por obra da Polis Litoral ou melhor da Polis eLeITORAL em milhões de euros, com forte percentagem de fundos comunitários.

PUB

Facto já denunciado há tempos em: http://www.minhodigital.com/news/chaf%C3%A9-os-14-compassos-da-%E2%80%9C-sacra%E2%80%9D-do-descontentamento

 Em tempo de chuva, pior é o perigo na estrada

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas