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Entrevista com a Coach, Palestrante e Consultora Rosana Nicácio

Rosana Nicácio, uma autêntica sagitariana, nasceu em dezembro de 1971, é Natural de Natal/RN. Busca a valorização das relações. Apaixonada pelo bom, pelo belo e pelo bem sem olhar a quem.

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Se dedica ao desenvolvimento de pessoas on-off, mentorando e palestrando para empresas e grupos abertos. Em suas palestras aborda temáticas voltadas para a humanização das organizações, temática tão importante para o desenvolvimento da gestão organizacional. Vem se dedicando ao seu primeiro livro solo e a um projeto em cadeia streaming.

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In : Rosana Nicacio

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“A humanização nas corporações, surgem de uma cultura de valor, onde é disseminado com fornecedores, funcionários e clientes a sua história, como surgiu , no que acreditava quando iniciou, onde pleiteava chegar e como gostaria de ser reconhecida, os desafios superados e por aí vai…”

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Boa leitura!

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Coach, Palestrante e Consultora, Rosana Nicácio, é um prazer contarmos com a sua participação na edição especial Coach, Palestrante, Consultoria e Empreendedorismo. Quais as principais temáticas que são abordadas em suas palestras?

Rosana Nicácio –

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  • Humanização nas Organizações
  • No mundo digital, ser humano é o diferencial
  • Cultura de Valor – Do estratégico ao consumidor.
  • Liderança Humanizada
  • Atendimento Humanizado
  • Fazendo a diferença no mundo de iguais

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De acordo com as temáticas apresentadas, qual a relevância, destas palestras para quem a contrata?

Rosana Nicácio –  Re[pensar] e agir a Reputação, Reconhecimento e Recompensa da empresa

 Sendo mais clara:

Reputação: Uma marca que deixa marcas positivas na mente e no coração do cliente.

Reconhecimento: pelo funcionário e consequentemente pelo consumidor

Recompensa: Rentabilidade financeira para empresa, fruto de uma gestão humanizada e diferenciada com foco no/do cliente interno e externo.

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Tenho observado que muitas vezes os funcionários de algumas empresas não sabem muito bem como a empresa surgiu, quais seus valores, princípios e nem qual a estratégia e onde eles estão inseridos. Comente sobre esta realidade.

Rosana Nicácio – A humanização nas corporações, surgem de uma cultura de valor, onde é disseminado com fornecedores, funcionários e clientes a sua história, como surgiu , no que acreditava quando iniciou, onde pleiteava chegar e como gostaria de ser reconhecida, os desafios superados e por aí vai… Sem contar, que parte de dentro para fora, mas olhando o de fora para dentro.

Deixa eu ser mais clara: Uma empresa humanizada, ela tem que ter a cultura de humanização, desde da contratação, passando pela integração, desenvolvimento até a demissão e durante a trajetória do funcionário, ser focada na questão do bem-estar, engajamento, retenção de talentos, aumento de produtividade e se a empresa adere a uma gestão participativa, se é alinhada com avanços tecnológicos. São vários fatores que influencia uma gestão humanizada, porém, quando falo que tem que ser de dentro para fora, é do dono para os funcionários e dos funcionários para os clientes, porém olhando de fora para dentro, do comportamento do consumidor, do funcionário, procurando se transformar e se adaptar aos novos cenários ou seja, é mudança de cultura, sempre, mantendo os seus valores.

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A quem indica suas palestras, consultoria e processo de coach?

Rosana Nicácio – Para empresas e líderes que priorizem valores humanos desde do planejamento a execução das suas ações, levando em consideraçãoboas condições de trabalho para os colaboradores.

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Quais os benefícios de uma Gestão Humanizada?

1.CONEXÃO

É muito recompensador você ver um profissional trabalhando com satisfação dentro de uma empresa, mas para que isso aconteça, torna-se necessários líderes e a equipe de Gestão de pessoas, realizem um trabalho continuo de melhorias de relacionamento interno, valorize a história de vida de cada funcionário, respeitando a diversidade e mantendo respeito acima de tudo. Quando o funcionário consegue vivenciar o discurso da empresa na prática, ele se conecta mais profundamente com a empresa e dar o melhor de si.

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2. PRODUTIVIDADE

Investir em Tecnologia e Infraestrutura, consegue otimizar muito o trabalho em uma empresa, mas não quer dizer que a tornem produtiva, pois é a participação e o comprometimento da equipe que melhoram os resultados, Portanto, uma gestão humanizada faz parte da produtividade interna, e para isso, torna-se necessário focar no bem-esta dos colaboradores, para se sentirem mais bem acolhidos e produzindo mais e melhor.

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3. ASPIRAÇÃO DE TALENTOS

Empresas que são reconhecidas pela valorização e desenvolvimento dos seus talentos, além de ter uma excelente reputação pelo público consumidor, mediante as suas experiências com a marca, elas conseguem inspirar e aspirar novos talentos para empresas, pois esses talentos estão em busca de companhias que valorizem suas características e promova uma boa relação corporativa.

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4. DIMINUIÇÃO DE TURNOVER

As empresas que estão mais sujeitas a um turnover alto, são as que não investem em boas políticas e relações com os funcionários, proporcionando um ambiente de trabalho agradável.

Dependendo da experiência do funcionário com a empresa, eles se engajam ou não e validam se aquele local é ideal para seu desenvolvimento, senso de pertencimento ou saem em busca de novas oportunidade.

Para evitar esse tipo de acontecimento, a empresa precisa investir em uma gestão humanizada, aplicando pesquisa de qualidade de vida no trabalho, com a sua equipe e trazendo maiores vantagens para cada um dos seus colaboradores, diminuindo dessa forma o custo com rotatividade e a reputação da sua marca.

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Quem desejar como deve fazer para contratar suas palestras/consultoria ou Processo de Coach?

Whatsapp: +55 84 99670-6309

E-mail : nicacio.rosana@gmail.com

Instagram: rosananicacio

Homepage: rosananicacio.com.br

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Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a Coach, Palestrante e Consultora Rosana Nicácio. Agradecemos sua participação na edição especial Coaches, Palestrantes, Consultoria e Empreendedorismo. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Rosana Nicácio – A frase é do pensador norte-americano Alvin Toffler (1928-2016): “O analfabeto do século 21 não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender”

Diante de uma sociedade 5.0 com a promessa de transforma o mundo, gerando soluções nas mais diversificadas áreas através da tecnologia, objetivando um bem-estar das pessoas. Isso traz grandes impactos tanto na forma com que vivemos quanto com que fazemos negócio e pensamos em produtos e soluções

As empresas vindouras de outra realidade, precisará ter a humildade de aprender a pedir ajuda e agradecer pelo colaborar seja do fornecedor, funcionário ou consumidor. Precisamos humanizar não uma marca, mas toda a empresa, é relação, contato, apoio. É discussão aberta, colaborativa e distribuída, tudo isso de forma organizada e humanizada.

E eu estou para contribuir, sendo agente de transformação e muita humanização, pois tenho como proposito: Ser gente que gosta de gente, sendo agente de transformação, primeiro na minha vida e diante do querer do outro, poder contribuir com empresas e profissionais.

 

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

Quer ser entrevistado? Entre em contato com nosso editorial, apresentaremos proposta.

Contato: smccomunicacao@hotmail.com

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