Entrevista com a Escritora Maria Viana

“Eu me considero uma eterna caipira. Nasci em Pitangueiras Município de Rolândia, filha de agricultores. Meus pais em busca de melhorias, mudamos para Curitiba, aqui me casei e criei meus três filhos. Trabalhei como técnica de enfermagem, mas sempre quis ser escritora, até que larguei a insegurança e deixei a minha imaginação fluir.”

(…) “Leitora fiel na adolescência de Júlia e Bianca, hoje leio muito Sylvia Day. Sempre escrevi, mas nunca publiquei nada, me lembro que criança pegava um carvão e escrevia pelas paredes da minha casa. Hoje vejo muitos filmes de romance. Como uma boa sagitariana, escrevi “Tudo por ele nada sem ela”. É um romance muito envolvente, o meu Zueni é prova disto um homem que sabe como conquistar e como seduzir uma mulher. Zueni é o homem que nós, mulheres apaixonadas, esperamos encontrar. Quem sabe podemos esbarrar com ele na nossa imaginação e neste livro.”

Boa leitura! 

w

[[{“fid”:”62881″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“2”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””}},”attributes”:{“class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”2″}}]]

w

Escritora Maria Viana, é um prazer contarmos com a sua participação na Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia.

Conte-nos, como se deu o início e desenvolvimento da escrita em sua carreira literária?

Maria Viana – Eu escrevo a muitos anos comecei pelo meu diário, lá eu escrevia tudo o que acontecia na minha vida. Em 2004 eu fui trabalhar em Portugal e lá comecei a escrever, mas nunca publiquei e assim foi indo escrevia muito mas não tinha coragem de publicar me sentia insegura.

Até que comecei a escrever tudo por ele nada sem ela algo mudou dentro de mim. Foi ai que eu percebi que eu precisa publicar percebi que o meu livro a minha história era muito Boa.

 w

O que a inspirou a escrever “Tudo Por Ele Nada Sem Ela”?

Maria Viana – Eu sou uma eterna romântica vivo no mundo da lua estou sempre imaginando histórias anoto tudo. Este livro em especial saiu da minha mente em uma manhã fria e chuvosa eu estava sentada no ônibus indo para o meu trabalho , quando surgiu toda a história. Foi algo mágico, não sei como explicar.

 w

Em que momento se sentiu preparada para escrever e publicar o livro?

Maria Viana – Eu já havia escrito este livro a cinco anos atrás. Sempre estive preparada para escrever.

Mas sempre me senti insegura para publicar sei lá achava que o meu livro não era bom o bastante para publicar.

Até que um dia eu falei pra mim mesma chega eu vou enviar entrei no Gogol e digitei, como fazer para publicar o meu livro e do nada surgiu a editora drago e cá estou.

 w

Apresente-nos a obra.

Maria Viana – Sarah estava de plantão naquele dia o hospital, estava um caos no corredor ficou sabendo do massacre que havia ocorrido com os índios da tribo das montanhas, ao entrar na enfermaria se depara com o índio mais bonito que ela já havia visto. Bastou um aperto de mão para uma corrente elétrica percorrer todo o corpo dela, meu nome é Zueni disse ele mas Sarah já não ouvia mais estava totalmente envolvida na energia daquele indio estava envolvida na áurea daquele homem. um ser envolvente sedutor de olhar penetrante Sarah sentiu no mesmo instante que a sua vida jamais seria a mesma, a atração foi imediata sua mente, seu corpo, sua alma, precisavam dele. zueni tinha algo a mais uma áurea mágica que envolvia fazendo com que Sarah mudasse totalmente a sua vida partindo para viver ao lado deste homem deste ser, deixando para trás a médica Sarah se tornando jaci a esposa do cacique da tribo das montanhas.

w

No decorrer da escrita do livro, qual o momento mais marcante da história?

Maria Viana – Foi o encontro de Sarah com a matriarca da tribo vó Ceci. Este foi o momento em que Sarah passa a entender do elo que une este povo.

 w

O que mais chama a atenção em “Tudo Por Ele Nada Sem Ela”?

Maria Viana – A União de um povo o cuidado e o amor que une o ser humano com a natureza e o respeito pela grande mãe,principalmente a união do grande elo chamado família.

 w

Onde podemos comprar o seu livro?

Maria Viana – Abaixo link para compra:

https://www.dragoeditorial.com/p/tudo-por-ele-nada-sem-ela-maria-viana-16×23-238-paginas/

 w

O que deseja alcançar por meio da escrita literária?

Maria Viana – Primeiro quero que a minha mãe e os meus filhos tenham orgulho de mim. Depois quero ter muito sucesso pois só assim saberei que muitos leitores estão lendo o meu livro.

 w

Quais os seus próximos projetos literários?

Maria Viana – Quero seguir escrevendo muito quero extrair toda a imaginação que circulam dentro do meu cérebro. Tenho muitas histórias imaginárias pra contar pra vocês leitores aguardem.

 w

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Maria Viana. Agradecemos sua participação na Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia. Que mensagem você deixa para a os leitores ?

Maria Viana – Façam dos seus sonhos pequenos balões e soltem no ar deixem explodir a sua imaginação corra atrás dos seus sonhos porque o impossível não existe.

 w

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

Quer ser entrevistado? Entre em contato com nosso editorial, apresentaremos proposta.

Contato: smccomunicacao@hotmail.com

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
smccomunicacao@hotmail.com
  Partilhar este artigo