Entrevista com o escritor e palestrante Nestor Almeida

Nestor de Almeida, ex menino de rua e andarilho que não conheceu o pai e perdeu a mãe aos oito anos. Aprendeu a ler escrevendo no chão e até os 16 anos, não sabia o sobrenome.

Com mais de 1.000 palestras no currículo, ele é um palestrante determinado que toca na alma de quem participa de uma de suas palestras. Graduado em Propaganda e Marketing pela Univ. Unip. Administração de Empresa pela univ. São Camilo. Cursou Ética e justiça, Universidade Harvard. Com professor Michael Sandel. Ética na Universidade de São Paulo USP. Ética empresarial, Fundação Getúlio Varga (FGV). CPA- 10 Certificação profissional ANBIMA – Ética no setor financeiro contra crime e lavagem de dinheiro. Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação. Universidade de São Paulo, USP. Filosofia da mente, UNESP. Gestão e Desenvolvimento de pessoas, pela LIMRA INTERNATIONAL INC. USA. Habilidades de gestão pela LOMA EXECUTIVES IN Canadá. Coach com certificação Internacional. Na área de comunicação, Certificado pelo Instituto Reinaldo Polito e Academia do Palestrantes, entre outros cursos. Palestrante dos grandes congressos, entre eles, BARH Nacional, CONAEND Internacional e Fórum nacional de secretaria… Com três livros publicados e devido a sua experiência de vida e conhecimentos, é convidado para realizar palestras, desde crianças acima de sete anos a executivos, empreendedores, liderança, universitários, projetos, alfabetização para adultos, investidores, por todo Brasil. Entrou no Grupo Bradesco com segurança e saiu 29 anos depois como Superintendente da Bradesco Seguros e Previdência. Cargo que ocupou por 14 anos e teve a oportunidade de liderar, treinar motivar e orientar pessoas a superar seus limites, em vários Estados.

 w

“Uma equipe mal treinada pode levar uma grande empresa a ruína. Uma equipe treinada e motivada, todo mundo ganha”.

 w

Boa leitura!

 w

[[{“fid”:”64540″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“2”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””}},”attributes”:{“class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”2″}}]]

w

ENTREVISTA COM NESTOR ALMEIDA

w

Coach e palestrante, Nestor Almeida, é um prazer contarmos com a sua participação na edição especial Coach, Palestrante, Consultoria e Empreendedorismo. Você ministra diferentes palestras, eu ficaria em dúvida, qual escolher primeiro. Conte-nos, o que veio primeiro as palestras, ou os livros?

Nestor de Almeida – Primeiro veio as palestras. Realizo palestras desde o final dos anos 80. Mesmo trabalhando no mercado financeiro, já realizava palestras para funcionários, parceiros e como voluntário em projetos. Quando deixei o mercado financeiro, onde ocupei o cargo de superintendente por 14 anos, decidi tornar a palestra em uma profissão. Já sonhava em escrever um livro, contando um pouco da minha trajetória. Já tinha iniciado o livro por duas vezes, a primeira vez, escrevendo em um caderno. Desisti. O mesmo aconteceu, na segunda vez. Na terceira vez que comecei a escrever, decidi que não desistiria. Não só não desisti, mas escrevi outros livros.

 w

Abaixo estão algumas temáticas abordadas em suas palestras, qual a proposta de cada uma delas?

Palestra: de menino de rua a executivo. A incrível história de superação de Nestor de Almeida.

Nesta palestra, além de contar um pouco da minha trajetória, de menino de rua e andarilho, que aprendeu a ler escrevendo no chão, porque não tinha caderno. Conto outras experiências e atitudes que me levaram ao cargo de superintendente na maior instituição financeira do País. Mostro dicas que ajudam as pessoas a alcançarem os seus objetivos.

 w

Palestra: Ética, uma escolha de vida.

Mostro como vencer com ética. Como ser ético no nosso tempo, com tanta gente agindo sem saber respeitar os próprios limites. Ética não é uma conveniência, mas uma atitude de quem quer fazer a coisa certa. Ética é uma escolha de vida.

 w

Palestra: Líder inspirador.

Para ser um líder inspirador, não basta ter uma equipe para liderar, é preciso saber dar sentido à vida dos membros da equipe e o que eles fazem. É preciso saber tocar a mente a almas das pessoas fazendo ser grande, os grandes que insiste em ser pequeno.

 w

Palestra: Como não perder vendas.

Esta palestra trás as técnicas de levantamento de perfil, negociação e fechamento de vendas. Não adianta o vendedor ter bons produtos e serviço para vender, se não souber colocar o produto certo para a pessoa certa. Ele perde a oportunidade de atender as necessidades do cliente. Apresento técnicas acompanhadas de motivação para ajudar vendedor a alavancar os negócios.

 w

Palestra: Como construir uma grande história de vida!

Construir uma história de vida, todo mundo constrói. O difícil é construir uma história que merece ter orgulho da história construída. O objetivo da palestra é ajudar o participante, a partir de uma ideia, um pequeno projeto, a partir de uma oportunidade, aproveitando os meios disponíveis, construir uma grande história de vida.

 w

Palestra: Comportamento para o sucesso.

A pessoa pode ser determinada, cheia de planos e com conhecimentos, mas se não tiver um comportamento adequado para o sucesso, vai gastar tempo e energia se “movimentando”, sem chegar a lugar algum. “A sociedade que castiga por mau comportamento e a mesma que premia por bom comportamento”. A palestra mostra como evitar os castigos e ser premiada por ter comportamento alinhado com o sucesso.

 w

Palestra: TEMA LIVRE!

Essa palestra é realizada, a partir das necessidades dos participantes. Peço para alguém fazer uma pergunta e a partir dessa pergunta a palestra vai se desenvolvendo.

 w

A quem você indica suas palestras?

Nestor de Almeida – Cada palestra tem um público especifico. Antes do contratante fechar a palestra, apresento um resumo e faço o ajuste de acordo com necessidade do contratante.  As minhas palestras são ministradas em empresas congressos, Universidades, faculdades, projetos e em igrejas.

 w

Para quem está na dúvida de quem contratar para ministrar uma palestra em sua empresa, por que contratar Nestor Almeida?

Nestor de Almeida – Porque tenho experiência em trabalhar com pessoas. Já formei e liderei grades equipes de sucesso. Conheço o comportamento e os anseios das pessoas. Além de trabalhar no mundo corporativo, já trabalhei como voluntario na ressocialização de presos, alcoólatra, dependente químico, projetos para crianças e adolescentes… Tenho uma história de superação: fui menino de rua, aprendi a ler escrevendo no chão porque não tinha caderno. Até aos 16 anos, não sabia a minha data de nascimento e nem meu sobrenome. Fiz faculdades e cheguei ao cargo de superintendente na maior seguradora da América Latina. Tenho muito o que ensinar.

 w

Tem gestor que pensa, “Não vou gastar com palestras”. Qual a importância das palestras para o desenvolvimento empresarial, um investimento ou um gasto?

Nestor de Almeida – A Palestra é a forma rápida de fazer ajustes na equipe, coloca-la na rota certa para alcançar os objetivos. Por isso, é importante que saiba de que seus colaboradores estão precisando, antes de contratar uma palestra. Uma palestra não é investimento em dinheiro é investimento em conhecimento.

 w

De que forma a falta de investimento em novos conhecimentos, motivação… influência na gestão, e consequentemente nos resultados de uma empresa?

Nestor de Almeida – Uma equipe não treinada e não motivada, não consegue corresponder com as necessidades da empresa e seus parceiros. Uma equipe mal treinada pode levar uma grande empresa a ruína. Uma equipe treinada e motivada, todo mundo ganha.

 w

Quem desejar como deve fazer para contratá-lo?

Nestor de Almeida РTem empresas de eventos que comercializam as minhas palestras, mas se desejar, pode entrar em contato atrav̩s do Email: almeida1vencedor@almeida1vencedor.com ou Whatsapp 11- 96260-5811

 w

Além de coach e palestrante você é escritor, apresente-nos os livros publicados.

 Livro: Como Fazer dar Certo

Ninguém erra porque quer errar, erra nas escolhas com desejo de fazer dar certo. O livro, Como fazer dar certo, não traz receitas prontas, porque ninguém é um bolo, mas sim um livro para ler, refletir, e proporcionar escolhas para que você aja da maneira certa.

 O ser humano nasce bom, nasce com competência para amar, refletir e decidir entre o bem e o mal. Nasce dotado de coragem e capacidade para aprender e usar dos seus conhecimentos para ser feliz e realizar sonhos.

É capacitado para enfrentar dificuldades e ser vencedor, criar oportunidades e ajudar na construção de um mundo melhor. O que tira o ser humano desta rota são os maus pensamentos tornados em atitudes erradas, repetidas vezes, até se tornarem hábito. Chegou a sua hora de quebrar este ciclo e passar a fazer as coisas certas, fazer dar certo por onde você passar!

 w

Link para compra:

https://almeidalivros.loja2.com.br/8119727-Livro-Como-fazer-dar-certo

 w

Livro: CAROLINA E A BORBOLETA AZUL.

Carolina e a borboleta azul. Como uma lagarta que se transforma em um casulo e do seu interior nasce uma linda borboleta azul, assim, Carolina, uma simples menina do interior, que desobedeceu a sua mãe e se perdeu na mata seguindo a borboleta azul, após a lição que aprendeu por ser desobediente, os conselhos que recebeu da mãe e da querida professora, após se perder, se transformou em uma poderosa mulher. Mulher que milhões de mulheres gostariam de ser iguais a ela, por ter a personalidade forte, decidida, acolhedora, conselheira e transformadora de vidas como professora, “que criou dez conselhos para os seus alunos”, e que milhões de homens gostariam de viver ao lado dela, receber os seus ensinamentos e carinhos. Você agora tem essa oportunidade, a oportunidade de conhecer quem foi Carolina e aprender com ela como ser uma pessoa poderosa e transformadora de vidas como ela foi.

w

PS: Dois ensinamentos de Carolina, entre tantos outros. Após a traição: mandei seu filho embora da minha casa, estou mandando as coisas dele e junto às cuecas sujas. “Mãe que não ensina o filho a respeitar a mulher que tem, tem que continuar lavando as cuecas sujas dele”.

Após a briga do irmão com os tios: “A gente não pede desculpa só quando erra, a gente pede desculpa quando quer que tudo fique bem, Roberto”.

 w

Link para compra:

https://almeidalivros.loja2.com.br/8130450-Livro-CAROLINA-E-A-BORBOLETA-AZUL-Valor-24-90

 w

Livro: DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO!

Toda realidade parte de um sonho, mas o que não se pode é ficar apenas nos sonhos. É preciso descobrir o que fazer para tornar o sonho em realidade e partir para a ação, mesmo sabendo que quanto maior for o sonho, maior será a dedicação, maior será o sacrifício. Porém a dor e o cansaço só existem até que se comece a saborear a vitória. Por isso lembre-se, quando se sabe o que se quer fazer e porque se quer fazer, nasce dentro de si uma força superior a todos os obstáculos, que só o deixará sossegado quando estiver comemorando a vitória. A história desse livro vai ajudar você a sonhar e construir ferramentas para ajudar na realização dos seus sonhos. você vai conhecer a história desse menino que não conheceu o pai, perdeu a mãe aos oito anos, torno-se menino de rua e andarilho, aprendeu a ler escrevendo no chão, se formou em duas faculdades e chegou ao cargo de superintendente em uma das maiores empresa do Brasil. Este livro vai te ensinar o caminho das pedras.

 w

Link para compra:

https://almeidalivros.loja2.com.br/8121089-Livro-DE-MENINO-DE-RUA-A-EXECUTIVO-Valor-21-90

 w

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o coach e palestrante Nestor Almeida. Agradecemos sua participação na edição especial Coach, Palestrante, Consultoria e Empreendedorismo. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Nestor de Almeida – A vida é dura, por muitas vezes você vai se sentir pequeno diante dos problemas e de seus sonhos, mas é maior que tudo isso. Existe uma força dentro de você que, só Deus pode impedir. Se o que você deseja realizar é algo digno, Ele vai te ajudar. Então, mesmo com dificuldade, vá a luta. Pode demorar um pouco, mas você consegue. Foi isso que fiz, para sair das ruas e chegar aonde estou hoje. Acredite em Deus, em você e nos teus sonhos.

 w

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

Quer ser entrevistado? Entre em contato com nosso editorial, apresentaremos proposta.

Contato: smccomunicacao@hotmail.com

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
smccomunicacao@hotmail.com
  Partilhar este artigo