Entrudo Sopeiro no Carnaval em Paredes de Coura

 O Entrudo Sopeiro é uma das muitas iniciativas que por estes dias ilustram o Carnaval em Paredes de Coura, no coração do Alto Minho. Na passada 2ª feira, os courenses de todas as freguesias juntaram-se a partir das 19h00 no Largo Hintze Ribeiro, reconfortaram o estômago com uma boa sopa e aguardaram pelo sempre empolgante desfile de grupos espontâneos de mascarados.

Pelo quarto ano consecutivo, a Associação Cultural e Recreativa de Paredes de Coura com o apoio do Município organizou o Entrudo Sopeiro. Os courenses reuniram-se no centro da vila para celebrar o Entrudo, juntando à festa uma mostra de sopas mas também uma forma de confortar os estômagos nestas noites frias e chuvosas de inverno, enquanto se vê desfilar espontaneamente pelas ruas desta bonita vila altominhota os muitos conterrâneos que aproveitaram para se mascararem, satirizando e parodiando a vida local e o quotidiano social, político e desportivo.

Caldo verde, sopa de peixe, creme de cogumelos e sopa à lavrador, entre outras, mas também feijoada, filhós e bolo do tacho são algumas das propostas com que confortaram o estômago neste Entrudo Sopeiro – a organização ofereceu uma sopa e uma bebida a cada folião –, porque para a alma não faltou a animação musical com o grupo Irmãos & Amigos, de Infesta,  bem como o contributo dos mais irreverentes courenses que de todas as freguesias se dirigiram para o centro da vila para mais um entusiasmante desfile espontâneo, por volta das 22h30, tendo por ponto de referência o Largo Visconde de Moselos.

PUB

 

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas