O projeto CrowdTech (EPRAMI) objetiva agilizar a adoção de tecnologia industrial pertinente por parte das microempresas de produtos regionais sem contudo desvirtuar a origem local dos seus produtos.
Este projeto, desenvolvido pelos alunos da Turma 3 do Curso Técnico de Mecatrónica do polo de Paredes de Coura da EPRAMI – Escola Profissional do Alto Minho Interior, consiste numa pequena linha de embalamento de produtos regionais, originários de Paredes de Coura, completamente automatizada, de utilização partilhada pelos produtores locais, e constitui um mostruário tecnológico de promoção para a adoção de tecnologia partilhada – CrowdTech.
Visa-se acima de tudo a promoção e divulgação dos produtos regionais característicos do concelho aliada à formação em tecnologia e ciência ministrada na Escola Profissional do Alto Minho Interior.
Deste modo divulgamos que, no dia 4 de junho de 2015 pelas 16h00, terá lugar a sessão de apresentação pública deste projeto aos produtores locais de produtos regionais de Paredes de Coura, no Laboratório António Pereira Júnior, nas instalações da EPRAMI.
Enviamos em anexo cartaz do evento.
O desenvolvimento deste projeto foi possível graças também ao apoio das empresas parceiras que, gentilmente, doaram recursos materiais e colaboraram ativamente no processo formativo dos alunos envolvidos.
Este projeto contou com o apoio e incentivo da Fundação Ilídio Pinho.
Para saber mais sobre este projeto:
Vídeo de Apresentação https://www.youtube.com/watch?v=vYt_KaYFQNU
Site do Projeto http://crowdtech.eprami.pt
Facebook http://www.facebook.com/CrowdTechEPRAMI
A Equipa do Projeto CrowdTech