Era uma vez um Portugal de vouchers, vales e fenómenos!

[[{“fid”:”63497″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:”Fernando Pereira”,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:”Fernando Pereira”,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“1”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:”Fernando Pereira”,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:”Fernando Pereira”,”external_url”:””}},”attributes”:{“alt”:”Fernando Pereira”,”title”:”Fernando Pereira”,”height”:”168″,”width”:”168″,”class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”1″}}]]

Fernando Pereira

w

O governo de Portugal ainda está em estado de graça, pelo menos até ao fim do mês de agosto!

w

Os vouchers de combustível de 20€, não chegaram nem poucochinho para fazer frente a crise instalada na nossa Pátria!

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

w

Portugal está hoje longe de ter alguém com poder de decisão que queira inverter este ciclo, é preciso coragem e não estar amarrado a nada!

O garante da credibilidade das instituições públicas já foi várias vezes posto em causa, e parece não ter fim à vista!

Olhando para os últimos “fenómenos” a culpa morre sempre solteira!

w

A saúde a culpa é de quem precisa de utilizar o SNS!

A dívida do SNS a fornecedores subiu para níveis de há 8 anos atrás!

É um recuo gravíssimo!

w

PUB

Na educação é desmotivante o que os professores vivem, e é uma incerteza para os alunos.

Os professores o governo tem que obrigatoriamente corrigir a lei da contratação de professores, caso contrário poderá incorrer com um processo de incumprimento no Tribunal da Justiça da União Europeia.

Os alunos têm de ter aulas e os professores serem substituídos a tempo e horas, para não acontecer o que tem acontecido, ficarem sem aulas de uma ou duas disciplinas no ano letivo inteiro, este “fenómeno” prejudica em muito a aprendizagem de qualquer aluno.

w

Na agricultura, de acordo com o noticiado recentemente no jornal Público a Ministra da tutela, Maria do Céu Antunes recordou que, nas legislativas de janeiro 2022, a confederação de agricultores aconselhou os eleitores a não votarem PS, por isso pedissem ajuda em quem votaram, mais um fenómeno, como tantos outros!

w

A justiça deve ter um papel muito proactivo, nomeadamente agir em situações menos transparentes, como temos vindo a assistir.

w

Mas, onde estão as oposições parlamentares, foram de férias já?!

Mas, esta legislatura ainda não tem 6 meses e já têm direito às férias? Será mais um fenómeno para juntar a outros!? Ou quando alcançam os cargos esquecem-se da missão que tinham em mãos?

w

Segundo fonte do “Bloomberg Valores de bid” os Juros da dívida pública estão a subir a cinco e a dez anos, mais uma preocupação!

Os vouchers e os vales propostos pelo agora atual presidente do PSD Luis Montenegro, ficam muito aquém das reais necessidades das famílias, das empresas e das IPSS´S, para ajudar quem mais precisa!

w

Portugal precisa de protagonistas, que não se ajoelhem, nem se resignem ou se acomodem, mas sim que acordem, para que possam dar esperança às pessoas e que ajudem a criar mecanismos estruturais a médio prazo e não a curto prazo, nomeadamente abertura de novas linhas de apoio, de acordo com as novas, reais necessidades!

  Partilhar este artigo