Eric Belo conquista a dobradinha nos nacionais amadores de xadrez

O xadrezista vianense Eric Belo, jogador da Associação Desportiva e Cultural de Perre, sagrou-se Campeão Nacional Amador sub1600, nos ritmos de partidas rápidas e semi-rápidas 2022/2023. 

Os campeonatos nacionais amadores de xadrez, nas variantes de partidas rápidas e semi-rápidas, disputaram-se em Coimbra no dia 10 de setembro, organizados pela Federação Portuguesa de Xadrez, com 70 jogadores inscritos em cada um dos torneios.

Durante a manhã, o jovem xadrezista, natural de Perre, 27º do ranking inicial do torneio, conquistou o título de partidas rápidas clássicas depois de contabilizar 6 pontos em 6, levando de vencidas todos os adversários que defrontou. Artur Lemos, dos famalicenses do CXA2D, ficou na segunda posição e Gabriel Silva do Colégio Efanor na última posição do Pódio.

De entre os partipantes da ADC Perre, destaque ainda para o 7º lugar de Pedro Parente, que finalizou com 4,5 pontos, e para a 45ª posição de Gabriel Sá com 2,5 pontos.

No torneio de semi-rápidas, que se disputou durante a tarde, Eric Belo cedeu apenas um empate na última ronda do torneio, acumulando os 5,5 pontos que lhe permitiram conquistar o segundo título nacional do dia e fazer a dobradinha. Guilherme Hares, da ADCCA, e Carlos Pereira do CXA2D, completaram um pódio integralmente minhoto.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Uma referência ainda para 15º lugar de Pedro Parente, que finalizou com 4 pontos, e para a 24ª posição de Gabriel Sá com 3,5 pontos.

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana
Receba as últimas notícias

Assine a nossa Newsletter semanal!

Enviámos-lhe notificações dos artigos recentes