Escritor Vianense ganha ‘medalha de prata’ nos Estados Unidos

João Cerqueira

João Cerqueira, autor do  romance ‘A segunda vinda de Cristo à Terra’, publicado pela Estação Imaginária, recebeu a medalha de prata no 2015 Latino Book Awards.
https://app.box.com/s/wbx8o2beavfo1gf1apvqp8hyco4afo8l

No mesmo fim de semana, o escritor recebeu um outro prémio.

Criado há 17 anos pelo actor Edward James Olmos e tendo o apoio da American Library Association, o 2015 Latino Book Award teve a participação de autores de 17 países e contou com 192 júris. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu ontem em São Francisco no Marriot Marquis. A escritora Isabel Allende foi uma das premiadas.

 

Este é o quinto prémio que João Cerqueira recebe nos Estados Unidos – medalha de ouro no USA Book Awards, no Beverly Hills Book Awards, no E-Book Global Awards, terceira melhor tradução publicada nos EUA segundo a ForeWord Review, e medalha de prata no Latino Book Award –  e a sétima nomeação em concursos de literatura internacionais .

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Além dos concursos referidos, o escritor vianense foi  nomeado finalista no Montaigne Medal e no Whishing Shelf Awards (Reino Unido).

Já depois desta honrosa distinção obtida nos Estados Unidos, João Cerqueira venceu também no fim de semana passado  o Speakando European Literary Competition 2015 com o conto Uma casa na Europa  (http://www.speakando.net/en/info-news/european-literary-contest/)

www.joaocerqueira.com

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas