PUB
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!

Carro usado sem garantia?
Muitos são os consumidores que, quando necessitam de comprar uma viatura, olham para o mercado de usados. Economicamente é uma opção que poderá fazer todo o sentido e dar resposta efetiva às necessidades que estão subjacentes à compra. E muitos são também aqueles que procuram celebrar estes negócios com profissionais, procurando garantias de que estão a adquirir um veículo que não lhes venha a dar problemas no futuro.
PUBContudo, todos os meses nos chegam reclamações de pessoas que, precisamente por esta razão, adquiriram viaturas usadas em “stand”, apenas para posteriormente, quando ocorre alguma avaria, se virem confrontadas com alegações de que o carro foi vendido “sem garantia”.
A Deco alerta todos os consumidores que por lei “(…) é nulo o acordo ou cláusula contratual pelo qual se excluam ou limitem os direitos do consumidor”.
Por outras palavras, ainda que exista algum documento ou contrato no qual se afirme que o carro é vendido, sem que o profissional assegure a devida garantia legalmente imposta, esse escrito tem qualquer validade.
PUBSituação semelhante ocorre quando alguns profissionais pretendem diminuir o âmbito da garantia que vimos falando, através da contratação de um “seguro garantia”, com apenas certos componentes cobertos – sendo a implicação que tudo o que não seja pago pelo seguro está excluído da garantia.
Para estas e mais informações conte com o apoio da DECO Minho através do número de telefone 258?821?083 ou através do endereço eletrónico?deco.minho@deco.pt