Deco Alerta – Plataformas de Serviços Online
Num mundo cada vez mais digital, multiplicam-se os sites e plataformas que disponibilizam serviços ao consumidor para seja a geração de conteúdos (como os derivados da inteligência artificial) ou a criação de documentos de que os consumidores necessitam para o seu dia-a-dia (como seja a criação de curriculum vitae, com vista à procura de emprego).
O preço associado à prestação de qualquer serviço deve sempre ser apresentado de forma clara e cabal ao consumidor, não sendo admissíveis práticas que ocultem ou dificultem a perceção dos custos associados ao contrato.
PUBNo entanto, quer do acompanhamento que a DECO faz das ofertas disponibilizadas, quer das denúncias dos consumidores, verifica-se a existência de diversas páginas online onde a informação de estar a ser contratado um serviço não é apresentada de forma percetível, vindo esta circunstância apenas aludida no âmbito da aceitação dos “Termos e Condições do Serviço”.
A DECO alerta que para a contratação de serviços por meio da internet não implica necessariamente o fornecimento de dados bancários, sendo possível a celebração de um contrato sem estes.
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É necessário que o consumidor, antes de validar qualquer opção que lhe seja apresentada no site, confirme se a informação aí prestada corresponde com a existente em passos anteriores, não descurando de constatar se dos “termos e condições de serviço” é feita a referência a qualquer obrigação de pagamento.
Para estas e mais informações conte com o apoio da DECO Minho através do número de telefone 258?821?083 ou através do endereço eletrónico?deco.minho@deco.pt
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