Espírito natalício chegou às ruas de Cerveira

Rua de Cerveira com decorações alusivas ao Natal

O centro histórico de Vila Nova de Cerveira já está decorado com várias figuras alusivas à quadra natalícia que, este ano, têm a particularidade de serem construídas com madeira reciclada. A iniciativa é uma aposta na originalidade dos comerciantes, procurando incentivar também a adesão de residentes e visitantes.

À semelhança do ano anterior, Cerveira volta a apostar na reciclagem, elegendo a madeira como base para a criação de um novo cenário alusivo ao Natal. A mensagem a transmitir assenta na promoção da reutilização e da preservação ambiental.

Pelas ruas da ‘Vila das Artes’ encontram-se pais natais, bonecos de neve, renas, árvores de Natal, entre outras figuras, construídas em madeira. As dezenas de estruturas são da autoria dos carpinteiros da Câmara Municipal e, entretanto, foram entregues aos comerciantes do centro histórico para darem asas à imaginação, conferir-lhes vivacidade e originalidade. A ideia é a dinamização do comércio tradicional nesta quadra festiva, transformando a decoração dos estabelecimentos e ruas.

Paralelamente à decoração e iluminação das ruas, a autarquia cerveirense tem definida uma programação específica para esta altura do ano com o “Na’Tal Cerveira”, a decorrer entre 5 de dezembro e 6 de janeiro. Trata-se de uma iniciativa que agrega mercado de rua, concertos, teatro ao vivo, ateliers, exposições e feirinhas, entre outras atividades.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas