“Estado” de Negação ou “Estado” de impunidade?

Os prevaricadores e os defensores destas últimas prevaricações e promiscuidades que nos bateram à porta, não podem continuar a viver neste estado de negação da realidade que está à vista de todos nós!

Os Portugueses estão cada vez mais exigentes com quem está eleito, pelo voto do cidadão, democraticamente para nos governar!

O PR Professor Marcelo Rebelo de Sousa não tem feito outra coisa que fazer avisos à “navegação” do governo e parlamento! Mas, ainda não ouvi ninguém avisar para devolverem  as vantagens auferidas ou as recebidas, em que violaram a lei ou a ética!

É um atrevimento dispensar o escrutínio aos atuais governantes ou políticos em funções! Pois, em nada engrandece a nossa democracia, pelo contrário, adoece-a mais!

Os Portugueses estão cada vez mais intolerantes com estas práticas e nomeadamente para pagar despesas desnecessárias!

Os nossos impostos não podem continuar a pagar bens supérfluos ou para agradar quem quer que seja, nem que seja o papa!

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Acredito que se o Papa Francisco soubesse deste caderno de encargos tão oneroso, reprovava-o! Algo está mal explicado!

A empresa que formalizou este ajuste direto, fez recentemente alterações no CA, passando Paulo Portas a ter funções executivas!

Os negócios para os governos são sempre bons, quando os anunciam, mas na prática perdemos sempre e não tem sido tão pouco como isso, veja-se o caso das barragens ou das empresas de gestão de abastecimento de água e saneamento básico! São muitas contratações de pessoal para o quadro sem concurso e muitos ajustes diretos, em alguns casos até compras no Facebook! O que ainda não sabemos é se realmente compram e executam o que dizem executar! Não temos mecanismos para tal! A solução passaria pela criação de um provedor do cliente imparcial e de não nomeação política! Mas, parece até que estas ditas empresas Intermunicipais vivem de uma síndrome de impunidade total! O que sabemos é que os prejuízos no final do ano são certos e os municípios acionistas terão que injetar mais dinheiro. Será esta uma boa gestão? Será que o MP ainda tem dúvidas?

As Portuguesas/es sabem bem que estão por sua conta, porque aos problemas de uma governação corrente associou-se a crise de confiança nos políticos que nos têm governado!

Os preços das casas têm aumentado dia para dia, bem sabemos que é um negócio, mas o governo tem obrigação de por um teto máximo nestes colossais aumentos! Os jovens são os mais penalizados com esta injustiça!

Os impostos são muitos sobre as famílias e empresas, não se verificam melhorias, apenas promessas e mais promessas de redução!

Ao que se agora sabe os Dirigentes da nova Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo (APMA), podem ganhar até 8 mil euros por mês, uma completa injustiça para as outras forças policiais existentes! Os governos têm de começar é, criar menos divisões, injustiças sociais e profissionais!

O ano 2023 tem ficado marcado com muitos factos negativos, até o Banco de Portugal está a perder dinheiro!

Os bancos continuam a abusar na cobrança de comissões abusivas!

PUB

O desemprego infelizmente, aumenta dia para dia e a pobreza segue no mesmo caminho!

Não podemos hoje, deixar de assinalar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, data que marca o momento da libertação do campo de concentração de Auschwitz, precisamente à 78 anos!

  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *