Editorial

ESTAMOS DE PARABÉNS!

Manso Preto

Manso Preto

Director / Editor
Manso Preto

Manso Preto

jornalista.manso.preto@gmail.com
Director / Editor

Não gosto de falar de nós, do Minho Digital, mas os nossos leitores e clientes publicitários compreenderão a excepção com algumas breves linhas que aqui deixaremos sobre o que nos vai na alma.

Faz precisamente este domingo, dia 5 de Juho, 7 anos que o MD apareceu! Nascemos  no meio de um país em crise económica e política, com todas as consequências daí inerentes para a sociedade portuguesa e tecido empresarial.

Mas porque sempre acreditamos na capacidade de resistência deste povo que merecia melhor sorte, quisemos ser uma espécie de ‘grito’ crítico, à modesta dimensão regional, perante uma classe política que nos transmitia sinais de muitas reservas, prisioneira no seu comodismo partidário e interesses instalados, medrando num sistema político decadente e transformado como um cadáver moribundo, incapaz de se refundar por dentro.

Pela nossa parte, como meio de comunicação social, independente mas não apolítico, a todos sempre demos voz. Com rigor, objectividade e principalmente sem ceder a alguns ‘recados’ que nos iam chegando à medida que fomos crescendo em termos de visualizações. Tal como na imprensa em papel, há notícias menos lidas, outras mais. Atingimos um ‘pico’ de 1.047.609 visualizações, mas não nos acomodaremos, nem festejaremos apenas devido à guerra e pandemia, ou ‘embriagaremos’ com o sucesso de um crescimento muito além das expectativas.

Há uns dias, um amigo perguntou-nos «se tínhamos consciência dos inimigos que arranjámos». Sorri, e calmamente respondi: «Então essas pessoas não são democratas?!!! E pensava eu que o pluralismo e a não subserviência  eram vistos como saudáveis num regime democrático, e não como um alvo, um inimigo a abater, com os algozes sedentos de sangue…»

Mas não será este ‘pormenor’ que nos vai fazer mudar!

jornalista.manso.preto@gmail.com
Manso Preto

Partilhar

Partilhe este artigo

 Do autor...  Do mesmo autor...