Estreia nacional de ‘Os Cangalheiros’ no Cine Teatro João Verde

Comunicado de Imprensa

Peça de teatro de comédia, encenada e interpretada por Heitor Lourenço e Miguel Dias, atores da telenovela “Bem-Vindos a Beirais”, RTP 1, é apresentada no dia 23 de janeiro, sábado, pelas 21h30. Trata-se da segunda estreia nacional no Cine Teatro João Verde após “As mentiras que os homens contam” em agosto passado.

 O Cine teatro João Verde recebe no dia 23 de janeiro, sábado, pelas 21h30, a estreia nacional da peça de teatro de comédia “Os Cangalheiros”. Os bilhetes, no valor de 10,00 €, podem ser adquiridos ou reservados, até cinco dias antes do espetáculo, na Loja Interativa de Turismo T. 251 649 013.

Com autoria de Roberto Pereira e encenação/interpretação de Heitor Lourenço e Miguel Dias, atores na telenovela “Bem-vindos a Beirais, RTP 1, a ação desta comédia teatral decorre no interior de uma cela, em tempo real, desde o momento que os dois primos e sócios de uma funerária são detidos, por engano mas não sabem, até à altura em que são libertados.

Donos de um passado ligado ao pequeno crime e às golpadas, os primos e sócios nunca pensaram que a justiça iria puni-los. Enganaram-se. Agora, entre muito humor e alguns disparates, vão desencadear diversos momentos sérios e de grande densidade emocional.

Situação que leva o público a pensar que o sistema prisional está a transformar aqueles seres errantes em pessoas melhores. Nada mais enganoso. Pau que nasce torto, nunca mais se endireita. No final, percebe-se que aquilo que se diz e promete em momentos de adversidade e apuro, depressa se esquece e tudo volta ao mesmo. 

A peça “Os Cangalheiros” é a segunda estreia nacional a decorrer no Cine Teatro João Verde. A primeira aconteceu em agosto passado com dupla apresentação de “As mentiras que os homens contam”, textos de Luís Fernando Veríssimo e interpretações de Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau, Fernando Ferrão e António Melo.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas