Estudantes de Cerveira estão isentos de despesas de transporte

Exemplo de Passe Escolar

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira garante transportes gratuitos a todos os estudantes que frequentem os estabelecimentos de ensino do concelho no presente ano letivo 2015/2016. A autarquia aprovou, por unanimidade, o alargamento da oferta de passes escolares gratuitos para o ensino secundário.

Até à data, a autarquia cerveirense comparticipava a totalidade da despesa com transportes escolares aos alunos do ensino básico (até ao 9º ano), enquanto aos estudantes do ensino secundário (10º, 11º e 12º anos) comparticipava apenas em 50 por cento, sendo os restantes suportados pelos agregados familiares.

A decisão de alargar os transportes gratuitos a todos os alunos do concelho está integrada na política de ação social da autarquia e permite novas condições aos estudantes. Segundo a vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira com os pelouros da Educação e da Ação Social, Aurora Viães, esta resolução representa “uma medida de combate ao abandono e ao insucesso escolares”. Aurora Viães realça a “necessidade de se promover um ensino gratuito também no secundário que, sendo obrigatório, implica um esforço financeiro muito considerável para os agregados familiares”.

 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas