Eurocidade Tui Valença recupera símbolos dos Caminhos de Santiago

As emblemáticas pegadas e setas dos peregrinos, na rota do Caminho Português para Santiago de Compostela, na ponte centenária internacional, foram recuperadas e já são novamente um dos spot’s preferidos dos peregrinos.

As setas amarelas e pegadas, com as cores das bandeiras de Portugal e Espanha, são um elemento icónico do Caminho Português para Santiago de Compostela que faz parte da memória coletiva de todos os peregrinos, dos diversos cantos do mundo, que tiveram a oportunidade de fazer este percurso. Para os peregrinos este é o local que proporciona a oportunidade para registar o momento de poder estar com um pé em Portugal e outro em Espanha.

As pinturas foram elaboradas pelo artista António Nunes, funcionário da Câmara Municipal de Valença, em 2016. Com o tempo estes elementos foram-se desgastando tendo sido necessária esta intervenção.

Este ponto simbólico, precisamente a meio da ponte, no circuito pedonal, proporciona também as melhores vistas para a Fortaleza e centro histórico de Valença e a Catedral e o centro histórico de Tui.

PUB

Na Eurocidade Tui.Valença confluem os peregrinos, que rumam até Santiago de Compostela, provenientes do Caminho Português Central, do Caminho das Torres e do Caminho Português da Costa.

A Câmara Municipal tem em preparação, também, uma intervenção de fundo no Albergue de Peregrinos São Teotónio, bem como o reforço da sinalética e outras intervenções de apoio aos peregrinos nos percursos que atravessam o concelho.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas