Êxito da cultura e gastronomia portuguesas na maior montra comercial de Andorra

1

Encerrou no passado domingo, com assinalável êxito, a 38ª edição da Fira d’Andorra la Vella, no Principado de Andorra, que registou nos três dias cerca de 70.000 visitantes, uma afluência superior a anos anteriores. A iniciativa multi-sectorial realizado na capital do Principado é considerado pelos organizadores como o “acontecimento do ano” pela afluência de público e pelas transações comerciais, principalmente no setor automóvel.

 

Integrado na Fira, realizou-se a 6ª edição da Fira d’Associacions, um encontro do mundo associativo andorrano e principalmente, tendo sido uma oportunidade de percorrer outros lugares do mundo, o que demonstra a composição multicultural de Andorra.

Na sexta-feira teve lugar a inauguração oficial e pelo stand do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ passaram António Martí, Primeiro-Ministro do Principado, acompanhado de Conchita Marsol, Presidente da Câmara de Andorra la Vella, assim como diversas personalidades de âmbito político e social do Principado que aproveitaram visitar os stands para saborear os sabores lusitanos.

PUB

No sábado à tarde, as danças tradicionais “invadiram” o palco e o recinto da Fira d’Associacions, proporcionando momentos de folclore minhoto e de convívio com o inúmero público assistente que se deixou envolver de forma entusiástica com os elementos do Grupo.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ marcou presença pelo sexto ano consecutivo apresentando um stand com produtos de artesanato que incluía a venda de cerâmica, bordados e cd’s do Grupo. Outro momento forte e muito apreciado da presença portuguesa verificou-se pela presença de petiscos à base de bacalhau, como as pataniscas ou os bolinhos, iguarias que os visitantes da Fira apreciaram, assim como as bifanas, moelas e rissóis. Tudo isto “regado” com um vinho verde fresquinho servido na tradicional tijela de cerâmica. O êxito dos petiscos e a aglomeração de gente obrigaram a recorrer de forma imprevista aos fornecedores de produtos alimentares.

A continuidade do Grupo nesta festa da Portugalidade mereceu destaque na edição Especial Fira d’Andorra num dos principais jornais do Principado que dedicou três páginas à atividade cultural e de representatividade lusitana de Andorra.

Foi, sem dúvida, uma oportunidade única, proporcionada pelo Departamento de Particiapació Ciutadana do Comú (Câmara Municipal) de Andorra la Vella, na divulgação da portugalidade.

PUB

Notícia anterior:

http://www.minhodigital.com/news/portugalidade-representada

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas