Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

«Exportações em Ponte da Barca registam quebra de 19,9%», acusa PSD

A Comissão Política Concelhia de Ponte da Barca está preocupada com os índices locais de exportação. «Ao passo que a maioria dos municípios portugueses reforçou a sua componente exportadora nos últimos três anos, Ponte da Barca regista uma queda de quase 20%, a segunda maior queda do distrito de Viana do Castelo».

E os social-democratas fundamenta a sua apreensão em dados oficiais: «De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos ao período entre 2013 e 2015, houve 185 concelhos que melhoraram a sua performance na venda de bens ao exterior. As principais subidas foram registadas em municípios do interior com destaque para Paredes de Coura que regista um aumento de 603%».

Para o PSD de Ponte da Barca «os dados revelados sobre a queda das exportações» no concelho «revelam os efeitos práticos da falta de ambição da actual Câmara Municipal, onde a par da ausência de estratégia de crescimento económico do concelho se soma a gritante falta de oportunidades para as várias gerações de barquenses que hoje tem um concelho injustamente paralisado no seu crescimento económico e na sua competitividade».

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas