Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Faleceu o antigo Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima (1990 – 1994)

fernando_calheiros

No passado dia 23 de dezembro, tivemos a notícia do falecimento de Fernando Augusto de Vasconcelos Calheiros de Barros, aos 82 anos de idade. O corpo esteve em câmara ardente durante o dia 24 de dezembro, terça-feira, na Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia de Ponte de Lima, até às 17h00. Foi a sepultar no dia 25 de dezembro, às 15h30, no Cemitério Paroquial de Rebordões Souto, freguesia onde residia.

Nasceu na Vila de Ponte de Lima a 21 de abril de 1937 e faleceu na tarde do dia 23 de dezembro passado, com 82 anos, durante os quais teve a profissão de Técnico de Desenho de Construção Civil, com Gabinete Técnico de Projetos próprio. Para além desse cargo, Fernando Augusto de Vasconcelos Calheiros de Barros, foi Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima no período de 4 de Janeiro de 1990 a 6 de Janeiro de 1994; Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima de 1977 a 1986; Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, entre 1989 e 1997; Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, de 1997 a 2000, de entre outros cargos desempenhados, como o de Delegado da Liga Portuguesa Contra o Cancro em Ponte de Lima.

Durante o período em que exerceu funções autárquicas «foram muitos os projetos e melhorias implementados, existindo uma preocupação constante para que as condições de vida da comunidade evoluíssem no sentido da maior qualidade de vida, dignificando o Poder Local e todos os cargos que desempenhou, para além da Câmara Municipal de Ponte de Lima». – adiantou uma nota da autarquia.

O Município de Ponte de Lima anunciou com grande pesar o falecimento do Senhor Fernando Augusto de Vasconcelos Calheiros de Barros, e apresentou as mais sentidas condolências à família, tendo promulgado dois dias de luto municipal, a 24 e a 25 de dezembro, «em memória do Homem, do Cidadão e do Político que foi o Senhor Fernando Augusto de Vasconcelos Calheiros de Barros».

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas