Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Família MINHO DIGITAL com mudanças e os olhos no futuro!

bolo_comemorativo

O passado sábado, 29 de junho, foi a data que assinalou uma nova fase deste semanário Minho Digital. A mudança será gradual. Foi no Concelho de Ponte da Barca, especificamente na freguesia de Entre Ambos-os-Rios que a festa se realizou. O local escolhido para o convívio: um dos mais afamados e reconhecidos restaurantes da zona, a ‘Adega do Artur’, no ‘Parque de Campismo Lima Escape’, considerado como uma das melhores unidades deste génro  a nível mundial. Casa cheia, foi a nossa primeira alegria!

 

Uma agradável tarde de verão deu as boas-vindas a todos os colaboradores, jornalistas e amigos do Minho Digital que se reuniram para celebrar o início daquilo que virá a ser um novo despertar para o jornal que desde há quatro anos e sem falhar uma edição – sem pretensões e muito menos arrogância  –  é um dos jornais digitais mais lidos neste nosso Alto Minho.

Desta vez, não vou escrever sob o prisma de diretora-adjunta, mas sim como membro desta família que é o MD.

PUB

Quando fazemos parte dum grupo de trabalho é muito gratificante vermos como – a pouco e pouco – tudo se vai transformando. Os colegas tornam-se amigos, e por vezes, vemos-los partir para outros projetos, embarcados noutras ideias, com outras pretensões! E é precisamente isto que estará prestes a acontecer ao Minho Digital (e espero que assim seja. A mudança era necessária, e o nosso diretor, José Luís Manso Preto, em parceria com a empresa Lyonsout e o nosso coordenador informático, decidiram, então, iniciar o processo de transformação. Como foi referido no almoço “é uma mudança que ainda está numa fase embrionária”, e fazemos votos para que, dentro em breve, possa concretizar-se. O entusiasmo está presente, e a vontade de ver crescer o nosso jornal, também. Por isso, aquele 29 de junho de 2019 ficará marcado para sempre.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
Foi um convívio repleto de simpatia, de reencontro, de apoio, de animação. São muitos os agradecimentos que têm de ser feitos! E procurarei não esquecer nenhum, porque todos e cada um dos apoios que nos prestaram foram valiosíssimos e constituíram o sucesso daquele dia, que ecoou pelo fim-de-semana fora. Em primeiro lugar, o agradecimento tem de ser feito aos nossos colaboradores, jornalistas, e colunistas que, semana após semana, dedicam muito do seu tempo para que o jornal esteja todo ele recheado com as mais diversas peças, dos mais diversos estilos, e com as mais divergentes prosas. Ao ilustre Joaquim Letria acompanhado da sua simpática Esposa, a grande referência do jornalismo português, por todo o seu apoio, conselhos e incentivo para que tudo isto fosse possível, bem como a Jorge Melo, nosso Consultor! Ao nosso grande amigo, e também colaborador, António Luís Fernandes, que na impossibilidade de estar presente (trabalha em Bruxelas), nos presenteou com a surpreendente presença do magnífico cantautor José Loureiro, ou o “Loureiro de Barcelos” como é conhecido no mundo artístico, pela sua fantástica atuação, entrega e simpatia. Ter tido o privilégio de ouvir as suas rimas, tão bem harmonizadas pelo som da afinada concertina tocada pelo Pedro Araújo, foi – sem margem para dúvidas- um dos momentos de maior boa disposição do dia ( https://youtu.be/MPJxizH4E5w).

 

A Adega do Artur (Parque de Campismo Lima Escape), nas pessosa dos seus gerentes, Anna Altshull e Artur Freitas, pela disponibilidade, simpatia e profissionalismo com que encaram cada um dos desafios que se lhes apresentam, e este foi um desses desafios, por isso, o nosso mais profundo agradecimento. À Pastelaria Caracas, e especialmente, ao Chef Mário Saraiva que nos presentou com o bolo de mel, o mesmo que recentemente ficou em terceiro lugar no concurso das 7 Maravilhas Doces de Portugal, e demais iguarias confecionadas e que fizeram as delícias de todos,  até dos menos gulosos.

PUB

 

De igual forma, agradecer a Luís Lacerda, produtor de vinhos, que nos presenteou com o elixir por ele apurado na Qunita da Torre de Quintela, bem como ao Talho Manel (Ponte da Barca) e ao Supermercado Spar (Ponte da Barca) pelo patrocínio dos produtos que foram utilizados na confeção do almoço-convívio. A todos vós, o nossa mais sincera, profunda e abnegada consideração.

Finalmente, um sentido abraço a todos os Amigos convidados que sabemos que seguem o MD com especial carinho e, porque em nós acreditam, têm sempre uma crítica saudável ou um incentivo sempre que com eles nos cruzámos.

PUB

Um bem-haja a todos! 

Longa vida ao Minho Digital! 

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas