Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Fazer o vinho é uma tradição que em Ponte da Barca virou afeição!

Foi no passado fim-de-semana, dias 05, 06 e 07 de outubro, que Ponte da Barca ofereceu tradição e animação com a realização de mais uma edição da Festa das Vindimas. Relembrar tradições, para reforçar o seu enraizamento, foi o mote desta festa barquense que contou com boa comida, música num pleno de atividades e descontração.

 

Muitos foram os barquenses que, aproveitando o fim-de-semana prolongado por motivo do feriado do dia 5 de Outubro, fizeram os seus planos de diversão e descanso em Ponte da Barca, assistindo a mais uma edição da Festa das Vindimas. O Centro de Exposição e Venda de Produtos Regionais, voltou a ser o palco de mais uns dias festivos cheios de tradição, comida típica e divulgação de produtos regionais.

As afamadas tasquinhas, tão acarinhadas pelo povo barquense pela excelente e variada gastronomia que oferecem, também estiveram presentes, organizadas por várias associações concelhias para oferecer ao público todo o tipo de pratos e iguarias locais, que ilustraram perfeitamente a recriação do que é fazer uma vindima.

PUB

A animação musical não faltou e os grupos Verde Canto e Cláudia Martins-Minhotos Marotos alegraram os serões, numa festa que entrou pela madrugada. A música mais tradicional também esteve presente – e muito bem representada – pelas atuações dos Ranchos Folclóricos de Ponte da Barca, Bravães, Lindoso e Azias.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Numa região com costumes vitivinícolas bem arraigados, iniciativas como estas oferecem ao público local – e forasteiro – a possibilidade de honrar as práticas antigas, associadas com um toque de modernidade sem, no entanto, as descaracterizar.

PUB

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas