Feira de Artesanato de Natal foi um sucesso

Comunicado de Imprensa

Certame, na Praça Deu-la-Deu Martins, marcou o arranque da programação de Natal com a presença aproximada de uma trintena de expositores. O objetivo de trazer pessoas ao centro histórico foi conseguido. Muitos responderam ao desafio da organização: “Uma prenda artesanal é a melhor prenda de Natal”. 

 

A programação de Natal do Município de Monção, promovida pela autarquia local, Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço (ACICMM) e várias coletividades do concelho, iniciou-se no passado fim de semana, 5 e 6 de dezembro, com a realização da Feira de Artesanato Natal 2015.

O certame, com cerca de trinta expositores dispersos pela Praça Deu-la-Deu Martins, foi inaugurado, na manhã de sábado, pelo presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto de Oliveira Domingues, que esteve acompanhado pelo Vereador das Atividades Socioculturais, Paulo Esteves, e a presidente da Associação de Artesãos de Monção Post´Arte, Neide Inácio.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O autarca monçanense visitou cada um dos expositores presentes, três dos quais vindos da Galiza, e endereçou parabéns à entidade organizadora pela realização da feira. Augusto de Oliveira Domingues sublinhou a sua importância para a atração de munícipes e visitantes ao centro histórico e reforço da dinâmica empresarial ligada à comercialização de produtos manufaturados

Com organização da Associação de Artesãos de Monção Post`Arte, o certame constituiu um motivo de reforço comercial e fortalecimento da atividade artesanal, tendo “decorado” a sala de visitas de Monção, Praça Deu-la-Deu Martins, com a magia e fantasia do Natal através da apresentação de produtos e artigos alusivos à época.

No âmbito da programação natalícia “Sentir Natal em Monção” foi inaugurada na quarta-feira, 9 de dezembro, a exposição de Natal da APPACDM de Monção, seguindo-se, no fim de semana de 19 e 20, o Mercado de Natal, no Senhor do Rio, em Segude, e concertos alusivos à época no Cine Teatro João Verde, em Monção, e Centro Cultural do Vale do Mouro, em Tangil.

 

 

 

 

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas